Home Mercado da Bola Grêmio teria feito proposta por Walter e por meia ex-Flamengo

Grêmio teria feito proposta por Walter e por meia ex-Flamengo

Time gaúcho quer reforços para montar o elenco que disputará o Brasileirão em 2023

Por Matheus Camargo em 28/11/2022 09:48 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Cuiabá

O Grêmio segue buscando reforços visando a disputa da próxima temporada do futebol brasileiro, quando o time gaúcho volta à elite do Brasileirão.

Segundo o jornalista Farid Germano Filho, influenciador do clube gaúcho, o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, teria enviado propostas ao Cuiabá para contratar dois dos principais jogadores do time matogrossense. Segundo ele, podem chegar ao Grêmio o goleiro Walter, ex-Corinthians, e o meia Pepê, revelado pelo Flamengo.

Walter seria uma opção a Brenno e Gabriel Grando, que se revezaram na titularidade do Grêmio durante o Brasileirão Série B e foram criticados. Pepê seria um reforço para o meio-campo do time gaúcho, que voltará a ter Lucas Leiva na contensão em 2023.

Walter e Pepê são dois dos principais jogadores do Cuiabá

O goleiro de 35 anos começou a carreira no XV de Jaú e saiu para rodar pelo futebol paranaense. Defendeu Iraty, Rio Branco-PR, Londrina e J Malucelli. Passou ainda por Caxias e Novo Hamburgo até voltar ao XV de Jaú. Passou pelo Noroeste e em 2013 defendeu o União Barbarense, onde se destacou. Foi contratado pelo Corinthians e se manteve como reserva de Cássio. Em 2016 chegou a se tornar titular da equipe, mas logo Cássio retomou a posição. Deixou o clube em 2021 para defender o Cuiabá, onde é titular absoluto.

O meia de 24 anos foi revelado pelo Flamengo, onde fez toda sua base e estreou como profissional em 2018. Saiu do clube para ser emprestado em 2019 e defender o Portimonense, de Portugal, mas retornou em 2020, onde teve sua principal sequência com Rogério Ceni. Em 2021 foi emprestado ao Cuiabá, assinando em definitivo com o clube em 2022. Já disputou 77 pelo time de Mato Grosso, marcou cinco gols e deu três assistências.

Exit mobile version