Home Futebol Copa do Mundo 2022: Harry Kane se manifesta após não usar braçadeira de capitão de arco-íris

Copa do Mundo 2022: Harry Kane se manifesta após não usar braçadeira de capitão de arco-íris

Craque da seleção inglesa falou sobre as criticas e sobre não ter podido usar a braçadeira no jogo contra o Irã

Por William Nunes em 22/11/2022 16:40 - Atualizado há 3 anos

Matthias Hangst/Getty Images

Alvo de muitas críticas após ir a campo sem a braçadeira “One Love”, que simboliza uma manifestação das seleções europeias a favor dos direitos humanos e dos direitos da comunidade LGBTQ+, Harry Kane falou nessa terça-feira sobre o episódio.

O jogador da Inglaterra e do Tottenham afirmou estar decepcionado por não ter podido usar a braçadeira de arco-íris e também falou que a decisão não foi dele.

“Cheguei no estádio com a braçadeira e me disseram que eu tinha que usar essa (a oficial da Fifa)”, falou o atacante da seleção inglesa. Que ainda acrescentou:

“Esta é uma questão que está fora do nosso controle como jogadores. Tenho certeza de que a FA (Federação Inglesa de Futebol) e a Fifa continuarão essas discussões…Vocês viram que nos últimos cinco anos assumimos uma posição como equipe e continuaremos a fazê-lo tanto que possível. Também nos ajoelhamos hoje, mas às vezes essas decisões não cabem a nós e isso é o principal”, afirmou Harry Kane, atacante da seleção inglesa.

Outro que falou sobre a questão foi o técnico Gareth Southgate:

“Tínhamos que nos concentrar no futebol, não podíamos estar envolvidos neste assunto agora. Temos que focar no desempenho e no treinamento, principalmente os jogadores. Não cabe a eles cuidar disso”, comentou o técnico da seleção inglesa.

Harry Kane e a seleção inglesa surpreenderam na estreia

Faltando algumas semanas para o início da Copa do Mundo, muitos criticaram a seleção inglesa e até mesmo a retiraram da lista das favoritas a vencer o Mundial. Porém, o resultado em campo contra o Irã surpreendeu e a vitória por 6 a 2 coloca a Inglaterra como uma das de melhor desempenho até agora na competição.

Na próxima rodada da fase de grupos, os ingleses enfrentarão os Estados Unidos, que ficaram no empate em 1 a 1 com País de Gales na partida de abertura.

Exit mobile version