Ex-Manchester United diz que reserva da Inglaterra na Copa seria titular na seleção brasileira
Gary Neville, ex-lateral, afirmou que Phil Foden seria titular caso jogasse pelo Brasil; comentarista criticou escolhas de Southgate
Reprodução/Instagram/mancity
Com a campanha instável da Inglaterra na Copa do Mundo no Catar, seguem as críticas ao treinador Gareth Southgate, que não conta com muito apoio entre os fãs ingleses. Mesmo com as chances grandes de classificação para as oitavas de final, muitos não estão satisfeitos com a equipe.
Um dos que tem criticado Gareth Southgate é o comentarista da “Sky Sports” e ex-jogador Gary Neville, que atuou por muito tempo no Manchester United. Ele focou seus comentários na opção do treinador de não utilizar Phil Foden como titular na Inglaterra. O jogador é uma das peças mais importantes do Manchester City de Guardiola.
Neville usou a seleção brasileira para criticar Southgate, afirmando que o atacante, sem dúvidas, seria titular no Brasil:
“Lembro de jogar contra eles (Brasil) e eles são destemidos, a maneira como eles veem e sentem o futebol é completamente diferente. Falamos sobre Phil Foden jogando pela Inglaterra, ele estaria jogando pelo Brasil naquele meio-campo. Eles têm Fred, Paquetá e Casemiro, tenho certeza que Phil Foden estaria no meio-campo lá”, afirmou o ex-jogador do Manchester United, que ainda acrescentou:
“Há um limite para você não colocá-lo (Foden) por causa de sua forma, mas eu disse que senti como se tivéssemos que fazer isso funcionar porque ele é um jogador incrível. Declan Rice disse que ele é incrivelmente talentoso”, continuou Neville, citando o meio-campista titular da Inglaterra na Copa do Mundo.
“Mount é um grande jogador, Bellingham é um grande jogador e Rice é um grande jogador, sabemos o que eles podem fazer, mas Foden pode pegar a bola e sair passando pelos adversários, abrindo espaço, algo que os outros não podem fazer”, concluiu o comentarista.
Inglaterra é uma das seleções mais fortes da Copa do Mundo
Sem dúvidas, a Inglaterra possui um dos planteis mais fortes da Copa do Mundo, talvez até mesmo o mais forte. Não à toa, é a seleção que, somando o valor de mercado de todos os atletas, se consolida como a mais valiosa, tendo Bellingham como a “cereja no bolo”.
Apesar disso, muitos criticam o comando de Southgate na seleção inglesa. O treinador não consegue fazer a equipe render como esperado e alguns até mesmo afirmam que ele “atrapalha” o conjunto da Inglaterra.
Com atuações instáveis durante todo o seu comando, resta saber se Southgate conseguirá fazer a Inglaterra render no Catar.

