Inglaterra aplica goleada na sua estreia na Copa do Mundo contra o Irã
O time da Inglaterra não poupou esforços e fez a primeira goleada dessa temporada da Copa do Mundo de 2022
Getty Images/Julian Finney
A segunda partida da Copa do Mundo foi entre Inglaterra e Irã. Os dois times se enfrentaram por partida válida pelo grupo B. Mas a felicidade foi dos ingleses que aplicaram uma goleada de 6 a 2. Sendo uma das maiores goleadas da história da Inglaterra em Copas.
Inglaterra faz três logo no primeiro tempo
Nos primeiros 5 minutos a Inglaterra ficou no passe de bola no meio campo com o Irã recuado. Os ingleses apostaram nas bolas longas e logo nos primeiros minutos conseguiram escateio. No mesmo lance houve reclamação de pênalti, mas o brasileiro Raphael Claus não viu nenhuma irregularidade.
Depois de trombada dentro da área o goleiro Beiravand do Irã foi ao chão com sangramento no nariz. O choque foi com o próprio companheiro de clube. Apesar da gravidade o goleiro iraniano se recusou a sair e partida voltou após 7 minutos de paralização. Mas logo na sequência Beiravand pediu para ser substituído.
Com a bola de novo em jogo a partida continuou pegada, com bastante faltas. Apesar de muita superioridade de posse de bola, os ingleses tiveram dificuldades para furar o bloqueio. Já o Irã ficou no aguardo de oportunidades de contra-ataque.
A primeira boa chance da partida veio com o zagueiro Harry Maguire. Após cruzamento de escanteio o inglês subiu mais que todo mundo, mas a bola foi na trave. Já na segunda tentativa veio o gol. Luke Shaw recebeu bola na linha de fundo e cruzou para Bellingham, que abriu o placar para a Inglaterra.
Mas os ingleses ainda não se deram por satisfeitos. O time da Inglaterra continuou pressionando e tentando armar armadilhas para os iranianos. Depois de novo escanteio, a bola dessa vez sobrou para Saka, que chutou de pé esquerdo para fazer um belo gol.
Em jogada que saiu de Pickford, Kane recebeu em contra-ataque e passou para Sterling. O ingles chutou se jogando na bola e ampliou o placar para a Inglaterra. Assim o jogo terminou 3 a 0 no primeiro tempo.
Ingleses decretam goleada contra o Irã
O segundo tempo começou tão pegado quanto o primeiro. Harry Kane sofreu dura entrada e preocupou, mas após atendimento voltou sem complicações. Já o Irã sem muitas opções forçou a partida em contra-ataques e chegadas duras.
Com quinze minutos do primeiro tempo a Inglaterra deu uma segurada no jogo. A partida esfriou com os ingleses passando mais a bola no meio de campo. Mas após saída errada do Irã, Saka foi para a área e chutou para fazer o quarto gol da Inglaterra.
Mas o Irã ainda continuou tentando. Depois de contra-ataque, os iranianos fizeram boa troca de passes. Gholizadeh passou para Taremi, que bateu firme sem chances para Pickford, diminuindo para o Irã.
Após o gol os iranianos passaram a correr atrás do placar. Mas assim abrindo espaço de contra-ataque para a Inglaterra. Kane fez belo passe para Rashford, que acabou de entrar, o jogador marcou o quinto gol da Inlgaterra.
Mas deu tempo de mais um. Após contra-ataque em velocidade de Rashford, que correu até o goleiro e passou para trás. Quem vinha acompanhando foi Grealish, que fechou a goleada os ingleses. Mas ainda deu tempo para mais um dos iranianos, após pênalti Taremi foi para a cobrança e diminuiu o placar.
Ficha técnica
INGLATERRA 6 X 2 IRÃ
Data: 21/11/2022
Horário: 10:00
Estádio: Internacional Khalifa
Transmissão: Rede Globo
Público e renda: 40 mil torcedores
Árbitro: Raphael Claus (BR)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Danilo Simon Manis (BR)
VAR: Leodán González (PE)
Gols: 35’ Bellingham (ING), 43’/62’ Saka (ING), 45’ Sterling (ING), 62’ Taremi (IRA),71’ Rashford (ING), 89’ Grealish (ING), 90+13’ Taremi (IRA)
Cartões amarelos: Jahanbakhsh (Irã), Pouraliganji (Irã)
Inglaterra: Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Bellingham, Declan Rice; Saka, Mason Mount, Sterling; Harry Kane
Irã: Beiravand; Milad, Hosseini, Cheshmi, Moharrami; Karimi, Safi, Pouraliganji, Nourollahi, Jahanbakhsh; Taremi

