Home Futebol Internacional age rápido e define a primeira saída do elenco após vice do Brasileirão

Internacional age rápido e define a primeira saída do elenco após vice do Brasileirão

Elenco do Internacional começa a sofrer as primeiras mudanças para a temporada de 2023; Liziero não permanece

Por Eduardo Caspary em 16/11/2022 13:23 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Inter

O Inter até desejou a permanência de Liziero, que ganhou mais espaço com o técnico Mano Menezes durante o final do Brasileirão por conta da grave lesão de Gabriel. Porém, a realidade é que o atleta de 24 anos voltará para o São Paulo, que não aceitou liberá-lo por menos do que o estipulado em contrato – 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões).

No começo de novembro, o executivo de futebol colorado William Thomas até tentou negociar uma redução da pedida paulista, mas não obteve o esperado sucesso. Assim, o volante canhoto é o primeiro jogador a deixar o elenco do Inter após o vice do Brasileirão.

“Na primeira semana de novembro, o executivo de futebol, William Thomas, esteve reunido com dirigentes do clube paulista. Durante a conversa, o executivo colorado ouviu que o São Paulo só aceitaria vender o atleta e não reduziria o valor estipulado em contrato. Com isso, a aquisição do volante se tornou inviável”, diz matéria do site GZH.

Assim, o Inter praticamente se obriga a buscar outros volantes no mercado para a temporada de 2022. Desde a venda de Rodrigo Dourado ao futebol mexicano, há um “déficit” na posição e mais jogadores do setores podem sair.

Outras saídas do Internacional?

Nos últimos dias, da imprensa mineira, cresceu a informação de que o Cruzeiro quer Taison para a temporada de 2023. O jogador tem contrato somente até abril do ano que vem e não bancou a permanência no colorado em uma emocionada entrevista após a vitória de 3×0 sobre o Palmeiras.

“Eu vou para minha casa descansar. Não sei se devo permanecer ou não. Se tiver que acontecer, de permanecer, vou pensar bem. Tenho contrato até abril, já tive propostas de outros clubes. Vou decidir da melhor forma”, colocou Taison.

Outros nomes sem permanência garantida no Inter em 2023 são o volante Edenilson e o atacante David, por exemplo. A reapresentação do clube é no dia 14 de dezembro.

Exit mobile version