Internacional pode garantir vice do Brasileirão nesta quarta; veja o que é preciso
Elenco do Colorado vive a expectativa de conseguir o objetivo
Ricardo Duarte/SC Internacional
O Internacional derrotou o São Paulo, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no estádio Morumbi, na noite da última terça-feira, dia 8, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série A.
Com essa vitória, o Colorado segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos conquistados, e pode garantir o segundo lugar hoje à noite.
Para isso, o clube gaúcho dependerá de alguns resultados de outros jogos. Para ser consagrado vice-campeão nesta noite de quarta-feira, o Inter precisa que Corinthians e Fluminense não vençam as suas partidas.
O Timão encara o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira, às 19h, horário de Brasília. No mesmo horário, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Goiás, no Maracanã.
Em caso de tropeços de ambos os times, o Internacional garante o vice-campeonato uma vez que não seria, matematicamente possível, ser alcançado pelos rivais na tabela de classificação.
Flu e Corinthians estão com 64 pontos conquistados. Um empate ou uma derrota faria com que a distância para o Inter fosse maior que três pontos, com apenas uma rodada restando para terminar o Brasileirão Série A.
No entanto, caso um ou ambos vençam os seus jogos, eles chegariam a 67 pontos e ainda poderiam ultrapassar o Colorado no critério de desempate.
Imaginando um cenário de derrota do Internacional para o Palmeiras na última rodada, somado aos triunfos de Fluminense e Corinthians nos dois jogos que faltam, em pontuação, tudo fica empatado.
Porém, o Inter perderia o segundo posto em função do número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate do torneio.
Neste cenário, Flu e Timão ficaram com 21 e 20 vitórias, respectivamente, e ultrapassariam os 19 triunfos do Inter no Brasileirão Série A.
Uma coisa é certa: nesta noite, a torcida do Colorado estará com os secadores ligados, torcendo por tropeços dos adversários.

