Home Futebol Jornal projeta valor para o Real Madrid tirar Endrick do Palmeiras: “Preço não para de subir”

Jornal projeta valor para o Real Madrid tirar Endrick do Palmeiras: “Preço não para de subir”

Clube merengue pode abrir exceção para contratar sensação do futebol brasileiro em 2022

Por Bruno Romão em 03/11/2022 09:14 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Cada vez mais à vontade no time principal do Palmeiras, Endrick marcou seu primeiro gol no Allianz Parque. Demonstrando presença de área, o camisa 16 completou cruzamento de Dudu e participou diretamente da goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza. Dessa forma, o desempenho vem sendo repercutido na Europa, tendo em vista o monitoramento de gigantes do Velho Continente em torno do atacante.

Em reportagem do jornal Marca, o possível preço de venda de Endrick ao Real Madrid foi projetado. Inicialmente, uma oferta entre 30 e 40 milhões de euros foi cogitada como suficiente para convencer o Palmeiras. Porém, mediante a valorização do jovem, a quantia da multa rescisória pode ser paga de forma total.

“Atualmente, sem conversas abertas, pensa-se em articular um acordo com um fixo poderoso e alguns bônus que podem chegar aos 60 milhões de euros (R$ 303 milhões).”, contou o periódico.

Neste cenário, Endrick sairia mais caro que Vinicius Júnior, contratado por 45 milhões de euros, quantia apontada como “teto” para contratações de jovens. Apesar da ameaça de PSG e Barcelona, o Real Madrid está ciente que o projeto apresentado será crucial para a decisão de Endrick.

“Embora a força econômica do Catar seja incomparável, o dinheiro neste caso não será decisivo: devido ao perfil da assinatura, todos os pretendentes sérios poderão assumir as quantias necessárias. O projeto esportivo vai fazer pender a balança.”, finalizou a publicação.

Prioridade de Endrick no Palmeiras

Pelo lado de Endrick, a postura é não comentar sobre eventuais rumores. Diante disso, a intenção é se firmar como titular no Palmeiras para, em um futuro próximo, pensar em atuar no futebol europeu.

Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo.”, pontuou o atleta.

Exit mobile version