Home Futebol Copa do Mundo 2022: jornalistas da Placar elegem adversário mais difícil do grupo do Brasil

Copa do Mundo 2022: jornalistas da Placar elegem adversário mais difícil do grupo do Brasil

Flávio Gomes e Felippe Facincani analisaram os oponentes da seleção brasileira no grupo G do Mundial do Catar

Por Lucas Ayres em 23/11/2022 16:08 - Atualizado há 2 anos

Matthias Hangst/Getty Images

A ansiedade toma conta não só da torcida brasileira, mas também da nossa imprensa, enquanto a seleção não estreia na Copa do Mundo 2022. Os comandados de Tite entram em campo na próxima quinta-feira (24), diante da Sérvia, no estádio Lusail.

Enquanto isso, sobram análises da própria equipe do Brasil, mas principalmente de seus adversários. Os jornalistas Felippe Facincani e Flávio Gomes, por exemplo, que cobrem o Mundial do Catar pela Revista Placar, elegeram, em vídeo publicado nesta quarta-feira (23), o oponente mais difícil do Grupo G.

Ao analisar Sérvia, Suíça e Camarões, a seleção que foi mais elogiada foi justamente a da estreia. Facincani exaltou, primeiramente, o comando técnico da equipe do leste europeu.

“Seleção dirigida pelo Stojkovic que foi um monstro de jogador e agora como técnico também prioriza o mesmo estilo dele dentro de campo. É uma seleção de bom toque de bola de peças individuais fortes, de uma geração que inclusive até já venceu o Brasil em sub-20 há alguns anos”, iniciou o comentarista.

Perigos para o Brasil na estreia da Copa do Mundo 2022

Além do técnico e do estilo de jogo, o jornalista listou os jogadores mais talentosos e rodados do elenco sérvio, que teve algumas mudanças da última Copa do Mundo — que, curiosamente, também enfrentou a seleção brasileira na fase de grupos; na ocasião, a aquipe brasileira venceu por 2 a 0.

“Tadic, joga no Ajax, bom jogador; Kostic e Vlahovic, da Juventus; Milinkovic-Savic, da Lazio, Sasha Lukic que também joga no futebol italiano; Milenkovic, zagueiro da Fiorentina; ou seja tem uma base de bons atletas e caras que são muito bem treinados”, listou Facincani.

Por fim, a campanha da seleção sérvia nas Eliminatórias para o Mundial foi lembrada na análise. “Então bom ter cuidado, um time que joga um futebol mais ofensivo. Uma equipe que classificou-se em primeiro no grupo dela tirando Portugal dentro de Portugal, no estádio da Luz, vencendo o jogo, mandando Portugal para a repescagem. Ou seja, uma equipe que não tem medo de ‘cara grande’. É bom o Brasil ficar atento”, finalizou o “alerta” do comentarista.

Você pode conferir a análise de todos os adversários do Brasil na Copa do Mundo no vídeo abaixo:

https://youtu.be/tVf9C9GmyIY

Exit mobile version