Julio Gomes diz que PSG fica no “pote da bagunça” após feito do Benfica na Champions League
Segundo jornalista, a ida do Paris Saint-Germain para o pote 2 da competição europeia é por méritos dos Encarnados
Uefa / Divulgação
O PSG, mesmo após vencer a Juventus por 2 a 1, na última quarta (02), classificou-se para o mata-mata da Champions League em segundo lugar no grupo. A primeira posição ficou com o Benfica, que goleou o Maccabi Haifa por 6 a 1, marcando o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo.
O placar elástico do clube português igualou com todas as marcas do Paris na fase de grupos, mantendo os Encarnados à frente pelo critério de desempate do confronto direto. Por isso, Julio Gomes escreveu em sua coluna no UOL que o Benfica “é, certamente, o nome próprio da fase de grupos da Liga dos Campeões”.
Na opinião de Julio, “o fato é que a enorme fase de grupos dos encarnados bagunça o coreto europeu”, pois o PSG pode ser visto como o principal time da Europa no momento. Então, pelo momento atual, o clube francês seria o adversário que ninguém gostaria de sortear. No entanto, o jornalista também ponderou que o mata-mata será disputado após a Copa do Mundo 2022, o que pode mudar as condições do Paris.
Julio Gomes projetou possíveis confrontos da Champions League, lembrando que PSG e Benfica não podem se enfrentar
Após a sexta e última rodada da fase de grupos da Champions, os classificados na primeira posição foram: Napoli, Porto, Bayern de Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid, Manchester City e Benfica. O Paris Saint-Germain pode enfrentar qualquer um deles, com exceção do Benfica devido ao regulamento.
Outro clube que passou na segunda posição foi o Liverpool, o que pode gerar mais um grande duelo. Julio relembrou que o regulamento não permite que times do mesmo país se enfrentem logo nas oitavas, por isso projetou que “sobra para o instável e (neste momento) pouco confiável Liverpool jogar contra Porto, Bayern, Real ou Benfica.”
Os confrontos das oitavas serão definidos na próxima segunda (7), às 8h (de Brasília). As partidas da próxima fase estão previstas apenas para o ano que vem, nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro.

