Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Juninho Pernambucano diz que tentou levar Fernando Diniz para treinar rival do PSG

Juninho Pernambucano diz que tentou levar Fernando Diniz para treinar rival do PSG

Ex-jogador revelou o seu interesse no treinador brasileiro durante a transmissão de Catar x Equador pela abertura da Copa do Mundo 2022

Por Wemerson Ribeiro em 20/11/2022 14:44 - Atualizado há 1 ano

juninho pernambucano fernando diniz fluminense técnico lyon
Reprodução / Twitter e divulgação / Fluminense | Montagem: Torcedores.com

O ex-jogador Juninho Pernambucano revelou que tentou levar o técnico Fernando Diniz, do Fluminense para a Europa quando trabalhou em um rival do PSG na França. Durante a transmissão de Catar x Equador, pela abertura da Copa do Mundo 2022, o comentarista disse ainda ser muito fã do atual comandante do Tricolor Carioca.

A informação de bastidores foi contada pelo ídolo do Vasco em meio a uma conversa descontraída em que o nome do treinador foi citado pelos companheiros do canal do streamer Casimiro. “Em primeira mão aqui pra você”, brincou o narrador Luis Felipe Freitas se voltando para a audiência que ultrapassou os 500 mil acessos simultâneos.

“Quando eu voltei pro Lyon como diretor de futebol, eu reuni com Diniz, almoçamos juntos, conversamos. Eu queria muito levar o Diniz. Infelizmente, o diploma brasileiro não é reconhecido, ainda, na Uefa. E foi isso que impediu”, contou Juninho. A fala repercutiu entre os membros da live: “A imprensa brasileira iria morrer (se acontecesse)”.

Sem Diniz, mas com Sylvinho

O ex-jogador atuou como executivo de futebol no rival do PSG no período de 2019 a 2021 e deixou o cargo após se sentir “cansado”, segundo a versão contada pelo presidente do clube, Jean-Michel Aulas. Sem Diniz, ele trabalhou com outro brasileiro, o técnico Sylvinho, que durou apenas 11 jogos à frente da equipe.

O treinador estava na sua primeira passagem pelo Fluminense quando foi sondado pelo Lyon de Juninho Pernambucano. Meses depois, fechou com o São Paulo, onde foi campeão do 1º turno no Brasileirão 2020, perdeu o título e foi parar no Santos. A sua volta ao Flu foi confirmada em maio de 2022.

Sair da versão mobile