Juventus tem um novo presidente após o escândalo e demissão em massa
Os diretores da Velha Senhora pediram demissão coletiva e o clube anunciou Gianluca Ferrera como novo presidente
A Juventus foi surpreendida nessa semana após o anúncio da renúncia de todos os membros do conselho de administração do clube.
Segundos informações, os possíveis indícios de uma fraude contábil dentro do clube, que incluía pagamentos secretos a jogadores, seria o motivo das demissões.
“Os membros do Conselho de Administração, considerando a centralidade e relevância das questões jurídicas e técnico-contábeis pendentes, consideraram do melhor interesse social recomendar que a Juventus adote um novo Conselho de Administração para lidar com essas questões. Todos os membros do Conselho de Administração presentes à reunião declararam que renunciaram ao cargo”, divulgou a Juventus em uma nota oficial.
O novo presidente do conselho da Juventus, Gianluca Ferrera, foi indicado pela Exor, empresa que controla o clube. Em breve serão indicados os nomes que integrarão o conselho.
“Com referência às decisões tomadas ontem pelo Conselho de Administração da Juventus FC e em antecipação à sua Assembleia Geral convocada para 18 de janeiro de 2023, a Exor comunica que nomeará Gianluca Ferrero para o cargo de presidente da Juventus”, anunciou a equipe, após a nomeação de Gianluca Ferrero.
O pedido de demissão foi encabeçado por Andrea Agnelli, presidente da Juventus e entre os nomes que saíram estão Nedved, ídolo do clube, Laurence Debroux, Massimo Della Ragione, Katryn Fink, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio, Giogio Tacchia e Suzanne Keywood.
Recentemente, a Juventus havia divulgado o balanço da temporada passada, indicando perdas recordes para o clube. O valor chegada a 220 milhões de euros negativos.
Juventus vive uma crise dentro e fora de campo
Além da renuncia coletiva de todo o corpo diretivo da Juventus, a equipe vive uma temporada complicada. Depois do início ruim e a eliminação na Uefa Champions League, a Velha Senhora deu sinais de recuperação e conseguiu chegar até a terceira colocação no Campeonato Italiano.
Contudo, a situação financeira cobrará seu preço e o técnico Massimiliano Allegri não deve ter reforços para o restante da temporada.

