Home Futebol Leonardo Meneghetti critica ausência de três jogadores do Internacional na seleção do Brasileirão Série A

Leonardo Meneghetti critica ausência de três jogadores do Internacional na seleção do Brasileirão Série A

Jornalista gaúcho discordou de alguns atletas da seleção do campeonato, que não elegeu nenhum do Colorado, próximo do vice

Por Marco Maciel em 11/11/2022 11:36 - Atualizado há 3 anos

A CBF anunciou a seleção do Brasileirão Série A nesta quinta-feira (10). Na relação dominada pelo Palmeiras, nenhum atleta do Internacional foi eleito pelos jornalistas, capitães e técnicos que votaram na eleição promovida pela entidade. Assim, o fato do Colorado ter sido ignorado na escalação dos melhores proporcionou muitas discordâncias. Afinal, a equipe de Mano Menezes está a um empate de ser vice-campeã da competição,

Dessa forma, o jornalista gaúcho Leonardo Meneghetti, apresentador da TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, discordou da equipe eleita. “É uma seleção que surpreende. Este tipo de seleção normalmente tem os absurdos. Mas esta conseguiu se superar”, criticou Meneghetti, que apontou falta de critério na definição dos nomes. Em seu canal no YouTube, Meneghetti lamentou a ausência de três jogadores do Internacional.

Inexplicável! Inter foi barrado na seleção do campeonato brasileiro

Meneghetti colocaria dois do Internacional no sistema defensivo

Primeiramente, o jornalista discordou da presença do palmeirense Marcos Rocha na seleção do Brasileirão Série A. “Em alguns momentos foi ponto vulnerável do Palmeiras”, opinou, prosseguindo: “Não acho o Marcos Rocha um jogador desprezível, mas o Bustos jogou mais que ele. O Bustos teve uma regularidade que o Marcos Rocha não alcançou. Portanto, o lateral-direito do Inter tinha que estar nesta posição”, avaliou Meneghetti, citando o argentino Fabricio Bustos, do Internacional.

As discordâncias seguiram na zaga eleita pela eleição da CBF. Leonardo Meneghetti elogiou o palmeirense Gustavo Gomez, considerando o paraguaio o melhor zagueiro da América do Sul. Entretanto, trocaria seu parceiro de zaga Murilo, presente na seleção do Brasileirão Série A, por outro do Internacional. “Vitão tem uma regularidade pelo alto, é um baita zagueiro e eu queria vê-lo por exemplo na seleção brasileira do Tite como titular. Não tem como o Vitão ficar de fora da seleção dos melhores do campeonato brasileiro”, disse o jornalista, que ainda trocaria Piquerez por Guilherme Arana, do Atlético-MG, na lateral-esquerda.

Troca no ataque

Por fim, Leonardo Meneghetti questionou a presença de Pedro Raul na relação, mesmo gostando do atacante do Goiás. Assim, o jornalista gaúcho justificou que aprova Germán Cano, do Fluminense, na equipe. Mas fez a ressalva de que o seu parceiro no ataque teria que ser um jogador de lado. “O Pedro Henrique, na minha opinião, tem que estar na seleção dos melhores do campeonato”, opinou, recordando que nem sempre o atacante do Internacional foi titular nas 31 vezes em que atuou no Brasileirão Série A. “Mas foi decisivo em muitos jogos. O meu ataque teria Pedro Henrique e Germán Cano, e aí ficaria um tanto mais equilibrado”, concluiu.

A seleção do Brasileirão Série A eleita pela CBF sem representantes do Internacional tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; André, João Gomes, Gustavo Scarpa e Arrascaeta; Cano e Pedro Raul. Abel Ferreira foi o melhor técnico, Scarpa o craque do campeonato e Endrick eleito a revelação.

Exit mobile version