Home Futebol Liverpool é colocado à venda pela Fenway Sports Group

Liverpool é colocado à venda pela Fenway Sports Group

Empresa que geria o clube da Premier League já havia demonstrado o interesse de executar essa ideia no passado

Por Wemerson Ribeiro em 07/11/2022 10:25 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram

A FSG (Fenway Sports Group) anunciou hoje (7) a decisão de vender o Liverpool e encerrar a sua gestão que estava em vigência desde 2010, quando assumiu o clube. Essa ideia já havia sido levantada pelos atuais donos dos Reds no passado, mas acabou não avançando por conta de fatores internos.

No comunicado enviado ao site The Athletic, o grupo que também administra o time de beisebol Boston Red Sox disse que a atitude tem por objetivo ampliar as chances de sucesso da equipe “dentro e fora de campo”. Ainda segundo o texto, a companhia já está procurando por potenciais interessados no acordo.

“A FSG tem recebido frequentemente manifestações de interesse de terceiros que procuram tornar-se acionistas do Liverpool. Dissemos antes que, sob os termos e condições certos, consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse do Liverpool como clube”, escreveu.

Liverpool se valorizou na última década

A empresa comprou o gigante da Premier League no ano de 2010 e desde então trabalhou para o ressurgimento da equipe no cenário europeu. À época, estimou-se que os valores envolvidos na transação chegaram aos 300 milhões de libras (R$ 794 milhões na ocasião). A Forbes avalia que o clube, atualmente, vale 3,5 bilhões de libras (R$ 20,3 bi).

O fato é que, de lá pra cá, o Liverpool passou a figurar por mais vezes entre os protagonistas tanto na Inglaterra quanto na Europa. Em 2019, conseguiu alcançar o lugar mais alto do Velho Continente ao bater o Tottenham na final da Champions League e, na temporada seguinte, foi campeão da primeira divisão depois de 30 anos.

Sair da versão mobile