Liverpool: Darwin Núñes é o único atacante do clube convocado para a Copa do Mundo 2022
Atacante uruguaio dos Reds estará representando sua seleção no Mundial; Firmino acabou sendo esquecido pelo Brasil
Reprodução/Twitter/LiverpoolFC
O Liverpool se acostumou a ser uma equipe com muitos jogadores convocados por suas seleções. Essa geralmente é a consequência do sucesso de uma time de futebol, principalmente na Europa. Contudo, chama a atenção nessa edição da Copa do Mundo que apenas Darwin Núñez foi convocado para a competição, entre todos os atacantes.
O caso de Salah é uma exceção nos Reds. O Egito não conseguiu uma vaga na Copa do Mundo e, dessa forma, o atacante não poderá atuar nessa edição da competição. Já outros atletas como Diogo Jota e Díaz estão lesionados e não estão atuando.
Quem poderia ter ido, porém, acabou ficando de fora da lista dos convocados do Brasil, é Roberto Firmino. O atacante brasileiro vive uma excelente temporada e tem sido um dos poucos destaques positivos nesse ano turbulento do Liverpool.
Contudo, o jogador aparentemente não fazia plano do técnico Tite, mesmo tendo marcado mais gols do que todos os outros atacantes da Premier League que foram convocados pelo treinador.
Liverpool está de olho em atacante nigeriano
Enquanto a grande maioria de seus jogadores estarão disputando a Copa do Mundo por suas seleções, os Reds estão de olho em opções no mercado para reforçar o plantel para a segunda parte da temporada. A janela de transferências reabre em janeiro e o clube terá algumas semanas para negociar a chegada de novos atletas.
Um jogador observado pelo Liverpool e também pelo Tottenham, da Premier League, é Osimhen, do Napoli. O craque de 23 anos é um dos destaques do clube, que lidera o Campeonato Italiano e fez uma das melhores campanhas da fase de grupo da Champions League.
Contudo, o Napoli pagou 70 milhões para tirar o atacante do Lille, em 2020, e um valor superior a esse seria necessário para contratá-lo, o que pode se tornar um problema.

