Liverpool: saiba detalhes do anúncio de venda do clube
Liverpool está entrando em venda após iniciativa do atual grupo controlador; venda do Chelsea e fracasso da Superliga seriam os motivos
Liverpool
O Liverpool entra em campo nesta quarta-feira (9) em duelo válido pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa, diante do Derby County, a partir das 17h pelo horário de Brasília, no Anfield.
Porém, o torcedor dos Reds está mais preocupado com os bastidores do clube, que pode estar entrando em um processo de venda para um novo investidor nos próximos meses.
De acordo com diversos veículos nesta quarta-feira (9), a Fenway Sports Group (FSG), empresa norte-americana e atual controladora do Liverpool, estaria se preparando para vender o clube.
Liverpool já teria iniciado processo de venda
Além disso, de acordo com o site The Athletic, o Liverpool contratou os bancos de investimentos Goldman Sachs e Morgan Stanley para auxiliar na busca de possíveis compradores.
Não há uma informação certeira em relação ao valor dos Reds no mercado, mas a ESPN garante que o Liverpool possui uma avaliação de pelo menos 4 bilhões de libras no mercado, acima de R$23 bilhões.
A venda seria uma inciativa da FSG devido à destruição dos planos de criação da Superliga Europeia em meio ao coronavírus. Além disso, a venda de 4,25 bilhões do Chelsea para o norte-americano Todd Boehly também impacta na decisão.
Cabe ressaltar que esta notícia chega exatamente 12 anos após o hexacampeonato do Liverpool na UEFA Champions League, no primeiro grande investimento da FSG no clube.

