Mercado da bola: Liverpool e Tottenham interessados em atacante do Napoli
Os Reds e os Spurs estão de olho em Osimhen, craque nigeriano que atua pelo Napoli; eles têm a concorrência de outro gigante inglês
Reprodução/Twitter/Napoli
Enquanto as seleções fazem seus últimos preparativos para a disputa da Copa do Mundo no Catar, os clubes começam a planejar os seus movimentos na janela de transferências, que se abre em janeiro.
Segundo informações vindas da Europa, em especial do Jornal “Gazzetta dello Sport” e “tbrfootball”, Liverpool, Tottenham e também o Manchester United estão atentos a um jogador: o atacante Osimhen, do Napoli. O craque de 23 anos já tem nove gols nessa temporada e vem sendo um dos destaques da campanha excelente que o time italiano vem fazendo.
Não à toa, o atacante já está sendo apelidado de “fenomenal” devido às suas atuações pelo clube italiano. Osimhen é nigeriano e foi contratado pela Napoli junto ao Lille, da França, por 70 milhões de euros, em 2020.
Com uma campanha muito inferior a esperada, o Liverpool vasculha o mercado atrás de meio-campistas para reforçar o seu plantel. No entanto, os confrontos complicados contra o Napoli de Osimhen fizeram o clube começar a observar de forma mais atenta o jogador.
Da mesma forma, o Tottenham fez um grande investimento no início da temporada e agora, apesar de estar no G-4 da Premier League, o clube não está tendo desempenhos convincentes. Por esse motivo, ir ao mercado e fazer contratações de peso pode ser uma opção.
Contratação do atacante custaria muito tanto a Liverpool quanto ao Tottenham
Tendo somente 23 anos, Osimhen tem um grande futuro pela frente e para tirá-lo do Napoli, uma grande quantia será necessária. Ainda mais levando em consideração que os italianos pagaram 70 milhões pelo nigeriano em 2020.
Da mesma forma como o Liverpool foi atrás de Darwin Núñez e pagou uma fortuna para contratar o uruguaio no início da temporada, novamente os Reds podem abrir os cofres para trazer reforços essenciais. Sem dúvida, Osimhen melhoria muito o nível do clube que o contratar e tem grandes chances de ter uma boa relação custo-benefício.

