Brentford faz história e supera Manchester City na Premier League
Manchester City sofreu uma derrota surpreendente diante de um Brentford que teve atuação perfeita no Eithad Stadium
Premier League
| MCI | 1-2 | BRE |
|---|
Neste sábado (11), o Manchester City acabou sendo surpreendido pelo Brentford e foi derrotado por 2 a 1, em duelo que fechou a participação de ambas equipes na Premier League antes da paralisação para a Copa do Mundo.
A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola estava com uma atuação atípica desde o início da partida. Apesar do controle da posse e ocupação ofensiva, a falta de pontaria dos Citzens chamou atenção com nenhum chute no alvo em 30 minutos.
Do outro lado, o Brentford aproveitou quando teve sua primeira chance. Aos 16′, Toney aproveitou a cobrança de falta bem trabalhada para testar firme e superar o goleiro Ederson.
Ainda no primeiro tempo, os Ciitzens reagiram no talento individual com Phil Foden marcando um verdadeiro golaço nos acréscimos, em sobra de fora da área após cobrança de escanteio para chutar de canhota.
Manchester City sofreu derrota histórica no 2º tempo
No segundo tempo, o City voltou ocupando o campo ofensivo para tentar buscar a virada, mas a composição defensiva do Brentford foi excelente, sem ceder chances e aproveitando contragolpes para oferecer perigo.
Mas o momento de maior impacto ocorreu aos 53 minutos do segundo tempo. Em lance de velocidade, Toney recebeu no 1v1 contra Ederson e superou novamente o goleiro brasileiro para garantir a vitória histórica.
A comemoração de Toney também foi marcante, com ironias para o técnico Gareth Southgate, pela não convocação para a disputa da Copa do Mundo pela Inglaterra.
Com este resultado, o Manchester City desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Arsenal, permanecendo com 32 pontos na tabela. Além disso, a diferença para a liderança pode ficar em 5 pontos, dependendo dos resultados finais deste sábado (12).

