Home Futebol Manchester City: saiba por que Haaland descartou seleção da Inglaterra

Manchester City: saiba por que Haaland descartou seleção da Inglaterra

Artilheiro dos Citzens na temporada, Erling Haaland poderia ter defendido a seleção da Inglaterra; saiba mais

Por Alexander Rodrigues em 22/11/2022 15:21 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

Se tem uma ausência sentida na atual Copa do Mundo 2022 é a de Erling Haaland. O atacante, que assombrou na primeira metade da temporada com a camisa do Manchester City, não conseguiu levar a Noruega ao Catar, porém ele poderia estar no mundial por também possuir a nacionalidade inglesa.

Muita gente ainda não sabe, mas Haaland nasceu em Leeds, na Inglaterra, em 21 de julho de 2000, vinte dias depois do seu pai, Alf-Inge Haaland, ter sido contratado pelo Manchester City junto ao Leeds United, ou seja, ele poderia defender o English Team, mas preferiu defender as cores da seleção da Noruega.

Artilheiro do Manchester City escolheu o país da sua família

“Eu morei aqui (na Inglaterra) durante três anos e meio, quatro anos. Mas eu vivi na Noruega durante muito tempo, então para mim foi natural escolher a Noruega. Nunca vamos saber como seria se meu pai tivesse jogado mais tempo na Inglaterra, talvez eu seria inglês”, disse Haaland em entrevista ao Goal.com.

Haaland se mudou da Inglaterra para a Noruega aos três anos de idade, quando sei pai teve que se aposentar, após sofrer uma entrada criminosa de Roy Keane em um clássico contra o Manchester United. Alfie até jogou algumas temporadas em times de divisões inferiores em seu país, mas longe do alto nível e encerrou de vez aos 40 anos.

Haaland foi formado no futebol norueguês

Erling Haaland deu os seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Bryne Fotballklubb, mesmo time que formou o seu pai. De lá, ele foi para o Molde, equipe grande da Noruega, e depois de despontar com as camisas de Red Bull Salzburg e Borussia Dortmund, hoje o atacante do City é um dos maiores jogadores do mundo que estão fora da Copa do Mundo 2022.

Exit mobile version