Manchester City condena ofensa racistas feitas contra Rico Lewis no jogo contra o Sevilla; saiba mais
Jovem atleta dos Citizens foi atacado por torcedores do Sevilla com ofensas racistas; dois foram presos depois do ocorrido
O Manchester City se posicionou contra as ofensas racistas proferidas pela torcida do Sevilla contra o jovem defensor Rico Lewis. As agressões verbais ocorreram durante o jogo dessa quarta-feira, pela Champions League.
Rico Lewis marcou o gol de empate logo em sua estreia pelos Citizens. Ao fazer isso, ele se tornou o mais jovem a anotar um gol em sua estreia na história da Champions League.
Devido a gravidade da situação, o Manchester City emitiu um comunicado sobre as ofensas sofridas pelo jogador:
“O Manchester City condena veementemente o abuso racista que Rico Lewis sofreu dos torcedores do Sevilla na partida de ontem. Entendemos que duas prisões foram feitas e continuamos trabalhando com Sevilla e GMP (polícia da cidade de Manchester) para investigar este assunto. Não toleraremos discriminação de qualquer tipo em nosso estádio e ofereceremos nosso total apoio a Rico após esses incidentes vis.”, falou o clube em seu comunicado oficial.
Sevilla também condenou ofensas sofridas por atleta do Manchester City
O Sevilla, adversário dos Citizens nessa rodada da Champions League, também se postou contra as ofensivas proferidas por seus torcedores.
“O Sevilla FC condena veementemente o comportamento de dois torcedores na seção visitante do estádio do Manchester City, que foram identificados e acusados de supostamente se comportarem de maneira racista em relação ao jogador do Manchester City, Rico Lewis. O Sevilla FC aguarda a confirmação oficial desses fatos, dos quais foram informados pelo Manchester City e, se comprovados, os dois torcedores serão removidos da lista de membros”, falou o comunicado oficial, que ainda continua:
“O Sevilla FC gostaria de salientar que nunca houve episódios racistas ou xenófobos no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e que seus torcedores sempre estiveram comprometidos com a luta contra o racismo.”, falou o comunicado oficial emitido pelo clube e publicado nas redes sociais sobre o ocorrido ao jogador dos Citizens.

