Home Futebol Manchester United: aproveitamento de Cristiano Ronaldo é desastroso

Manchester United: aproveitamento de Cristiano Ronaldo é desastroso

Estatísticas do atacante português na Premier League estão muito abaixo do patamar que CR7 se acostumou a apresentar

Por Marco Maciel em 01/11/2022 13:20 - Atualizado há 3 anos

AFP

Cristiano Ronaldo já viveu dias mais felizes, principalmente no próprio Manchester United. Em baixa nos Red Devils, CR7 apresenta números muito abaixo do que o craque português se acostumou a apresentar, ao longo de sua vitoriosa carreira. Afinal, o atacante tem um baixo aproveitamento em suas finalizações. Conforme o tabloide britânico The Sun e o perfil de estatísticas Opta, Cristiano Ronaldo fez gols em apenas 5% de seus chutes na edição atual da Premier League.

Assim, o jogador de 37 anos anotou somente uma vez em nove partidas da competição na temporada 2022/23. Dessa forma, Cristiano Ronaldo precisa de 430 minutos para fazer gols na Premier League. Para efeitos de comparação, CR7 teve uma precisão maior na temporada anterior do campeonato, ainda que a porcentagem também seja abaixo do patamar histórico do português: 16% de seus chutes foram bem-sucedidos. Desse modo, em 2021-22, o craque marcou 18 gols em 30 jogos, com média de um tento a cada 137 minutos, sendo o artilheiro do Manchester United.

Cristiano Ronaldo voltou a ser titular do Manchester United nos últimos dois jogos

Com relação à Premier League anterior, a expectativa de gols por chute foi reduzida de 0,16 para 0,07. Assim, Cristiano Ronaldo vinha sendo preterido por Marcus Rashford no comando do ataque, pelo técnico holandês Erik Ten Hag. Nesse sentido, CR7 foi titular em apenas três dos 12 jogos disputados pelo Manchester United no campeonato inglês.

A relação de Cristiano Ronaldo com o Manchester United vem sendo tumultuada nos últimos dias. No último dia 19, o português se recusou a entrar em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, em Old Trafford. Assim, Ten Hag o suspendeu da rodada seguinte da Premier League, com CR7 ficando de fora do empate em 1 a 1 contra o Chelsea.

Contudo, o técnico holandês reintegrou o atacante, que foi titular na vitória sobre o Sheriff pela Liga Europa, na quinta-feira passada (27). Nesta partida, Cristiano Ronaldo marcou o último gol na vitória por 3 a 0 sobre a equipe da Moldávia. Desse modo, CR7 iniciou a partida pelo Manchester United contra o West Ham, no último domingo (30), pela Premier League. Porém, mais uma vez passou em branco no campeonato inglês, com o gol da vitória dos Red Devils por 1 a 0 marcado por Rashford.

Exit mobile version