Manchester United: fora do time, Cristiano Ronaldo recebe multa e suspensão; saiba o motivo
Craque português Cristiano Ronaldo recentemente teve seu contrato rescindido pelo clube inglês e estreará amanhã na Copa do Mundo
Divulgação
Nesta terça-feira (22), foi confirmada a notícia que era iminente por tudo que aconteceu nos últimos meses. Cristiano Ronaldo teve seu contrato rescindido pelo Manchester United, em comum acordo, conforme comunicado dos Red Devils. Além disso, o astro português terá aplicada uma multa e uma suspensão pela Football Association (Federação Inglesa de Futebol).
Conforme o jornal britânico Daily Mirror, Cristiano Ronaldo irá levar um gancho de dois jogos por quebrar o telefone celular de um torcedor. Além disso, terá que pagar uma multa de 58 mil euros (cerca de R$ 323 mil na cotação atual). Dessa forma, a Football Association vai sancionar CR7 por conduta “inadequada e/ou violenta”. O incidente ocorreu em abril, no intervalo da partida em que o Manchester United foi derrotado pelo Everton por 1 a 0.
Nesse sentido, a sanção deverá ser formalizada nas próximas horas e justificada por escrito. Anteriormente, o atacante já havia sido avisado em agosto pela polícia local. Desse modo, caso Cristiano Ronaldo, que está no Catar para a Copa do Mundo, seja contratado por uma equipe da Premier League, o português teria que cumprir estes dois jogos de suspensão. Aliás, Chelsea e Newcastle são duas das equipes que estariam interessadas por CR7.
Cristiano Ronaldo convidou o torcedor para visitar o estádio do Manchester United
Logo após o ocorrido, Cristiano Ronaldo pediu desculpas nas redes sociais, convidando o jovem torcedor para visitar o estádio do Manchester United. “Nunca é fácil administrar as emoções em tempos difíceis, como o que estamos enfrentando. No entanto, devemos sempre ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo a todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de jogo limpo e espírito esportivo”, escreveu na época o português, em suas redes sociais.
Contudo, uma mulher chamada Sarah Kelly alegou que o telefone quebrado por Cristiano Ronaldo pertencia a seu filho autista de 14 anos. Assim, ela se recusou a aceitar o pedido de desculpas do astro, que estará em campo amanhã (24) na estreia de Portugal. O adversário será Gana às 13h (horário de Brasília), no Stadium 974.

