Home Futebol Mauro Cezar destaca papel de Vinícius Júnior na seleção brasileira na ausência de Neymar

Mauro Cezar destaca papel de Vinícius Júnior na seleção brasileira na ausência de Neymar

Jornalista exaltou a atuação do atacante do Real Madrid nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo

Por Junior Azevedo em 30/11/2022 11:58 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Sofrendo com muitos desfalques, dentre eles o Neymar, a Seleção Brasileira tem dado problemas para o técnico Tite na Copa do Mundo. Em busca de novas soluções para o ataque, o treinador busca encontrar um novo protagonista no ataque.

Tendo em vista este cenário, o jornalista Mauro Cezar Pereira destacou no seu canal no Youtube, o importante papel de Vinícius Júnior na ausência do camisa 10 da equipe canarinha. De acordo com o comentarista, o jogador do Real Madrid tem sido a principal válvula de escape no ataque brasileiro.

“Por mais controverso que o personagem Neymar seja, é evidente que ele faz muito falta para a seleção. Porém, uma coisa é importante lembrar, sem o camisa 10, a seleção está chegando ao ataque por intermédio de Vinícius Júnior, que nem convocado era pelo Tite. Ele é a principal válvula de escape do ataque brasileiro, e isso chama atenção”, pontuou o comentarista.

“Mesmo errando e acertando, que é normal no futebol, todo o ataque do Brasil passa por ele, os dois gols diante da Sérvia passaram pelo Vinícius, e o gol diante da Suíça também. Nós vimos nesses jogos que o Vinícius Junior é muito acionado, e o Tite tem que perceber que não existe jogadas de ataque na seleção sem a bola passar por ele, e tem muita gente que não está percebendo”, acrescentou o jornalista.

Classificado para às oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Camarões pela terceira e última rodada da fase de grupos da competição. A partida será realizada na próxima sexta-feira (2), às 16 horas (horário de Brasília).

Mauro Cezar também elogiou Brasil na Copa

No mesmo vídeo no qual destacou o importante papel ofensivo da Vinícius Júnior na Seleção Brasileira, o jornalista também elogiou a participação da equipe canarinho na Copa do Mundo 2022. Segundo o comentarista, o Brasil fez bons jogos diante de equipes difíceis, que dificultariam a vida de qualquer outro adversário no torneio.

“Diante da Sérvia a seleção fez um primeiro tempo burocrático, mas um segundo tempo excelente, com muitas chances de gols. Contra a Suíça não foi muito bem, mas convenhamos, ninguém goleia a Suíça tão facilmente, é um adversário difícil e que deu muito trabalho para os gigantes europeus. Lembremos, Sérvia e Suíça mandaram Itália e Portugal para a repescagem”, avaliou Mauro Cezar.

Exit mobile version