Mauro Cezar compartilha ranking de títulos do Brasileirão com Palmeiras atrás do Flamengo: “Sem canetada”
Palmeiras se isolou como maior campeão do Brasileirão após a unificação de títulos de outras competições nacionais
Reprodução
O Palmeiras confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro na 35ª rodada, com a derrota do Internacional para o América-MG. Com isso, o time Alviverde chegou ao 11º título da competição, se firmando como maior campeão isolado da Série A. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, entretanto, o Verdão tem apenas sete títulos.
Mauro Cezar compartilhou um ranking que não considera a unificação os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Nessa lista, o jornalista Rodolfo Rodrigues contabiliza apenas títulos do Campeonato Brasileiro a partir de 1971. Ou seja, ao invés de 11 taças, o Palmeiras ficaria apenas com sete (1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022). Nesse cenário, por exemplo, o Flamengo seria o maior campeão do Brasileirão, com oito títulos.
Contudo, o Palmeiras ainda tem duas conquistas da Taça Brasil (1960 e 1967) e dois títulos do Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969).
“É isso. No campo, sem canetada de (ex)presidente da CBF, sem título de Copa em quatro jogos transformado em campeonato. Mas se alguém quiser pensar diferente, nenhum problema, sejam felizes no mundo da fantasia”, escreveu Mauro Cezar.
É isso. No campo, sem canetada de (ex)presidente da CBF, sem título de Copa em quatro jogos transformado em campeonato, perfeita a tabela do @rodolfo1975
Mas se alguém quiser pensar diferente, nenhum problema, sejam felizes no mundo da fantasia.
Beijos! https://t.co/EhrAYQuMMy— Mauro Cezar (@maurocezar) November 2, 2022
Palmeiras no Brasileirão 2022:
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada na 10ª rodada e não saiu mais. O clube inicia a 35ª rodada com 74 pontos, podendo terminar a competição com 86 pontos em caso de vitórias nas rodadas restantes. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira tem o melhor ataque, com 59 gols marcados, e a melhor defesa, com 22 sofridos.
Outro dado importante da campanha palmeirense no Brasileirão é o desempenho fora de casa. Em 17 jogos como visitante, o Palmeiras venceu dez e empatou sete, acumulando 37 pontos longe do Allianz Parque.

