Flamengo: Mauro Cezar se manifesta sobre ausência de Gabigol na Copa do Mundo 2022
Mauro Cezar também avaliou a convocação de Gabriel Jesus, destaque do Arsenal no início da atual temporada europeia
Lucas Figueiredo/CBF
A convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar segue repercutindo entre torcedores e jornalistas. Além da presença de Daniel Alves, a ausência de Gabigol na lista final também tem sido tema de debate. O atacante do Flamengo foi o herói do time na conquista da Copa Libertadores com o gol marcado na final diante do Athletico-PR. O camisa 9 também já havia decidido a final de 2019, diante do River Plate.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira, torcedor declarado do Flamengo, avaliou a ausência de Gabigol. O comentarista destacou o fato do Tite ter ‘ignorado’ o jogador rubro-negro em uma lista com nove atacantes. Entretanto, destacou que Gabriel precisa melhorar o aproveitamento em 2023.
“A ausência de Gabigol numa lista de NOVE atacantes convocados para a Copa é, obviamente, discutível. Mas ele já está na história do Flamengo. Não poderia se queixar. Não é possível ter tudo. E para 2023 precisa melhorar o aproveitamento das chances que tem, não só nas finais”, escreveu.
A ausência de Gabigol numa lista de NOVE atacantes convocados para a Copa é, obviamente, discutível.
Mas ele já está na história do Flamengo.
Não poderia se queixar.
Não é possível ter tudo.
E para 2023 precisa melhorar o aproveitamento das chances que tem, não só nas finais.— Mauro Cezar (@maurocezar) November 8, 2022
Gabriel Jesus na Copa do Mundo:
Após avaliar a ausência de Gabigol na Copa do Mundo, Mauro Cezar também comentou a presença de Gabriel Jesus na lista do técnico Tite. O atacante do Arsenal é um dos artilheiros da seleção na era Tite e já havia disputado o mundial de 2018, na Rússia.
“Gabriel Jesus não fez um gol na Copa de 2018. Nem assistência deu. Sua média de gols no Arsenal já está abaixo do que registrou nas últimas temporadas pelo Manchester City. E há 9 jogos não marca. Isso significa que não joga nada? Não! Significa que não é um grande artilheiro. Gabriel é um jogador coletivo, competitivo, de carreira sólida na maior liga do mundo e bem sucedido. Mas, embora atue no ataque, pode até ter seus dias de artilheiro, mas não apresenta trajetória de grande goleador, nada mais. Qual a dificuldade de alguns para lidar com isso?”, questionou o comentarista.
Além de Gabriel Jesus, foram convocados para a Copa do Mundo: Neymar, Vinicius Júnior, Antony, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Pedro e Gabriel Martinelli.

