Mercado da bola: Flamengo fica atento para repor goleiros
Mengão estuda opções no mercado para saídas de Diego Alves e Hugo Souza
Marcelo Cortes / Flamengo
Após conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Rubro Negro carioca começou o planejamento para a temporada 2023. Com as possíveis saídas de Diego Alves e Hugo, o Flamengo fica atendo ao mercado de goleiros.
O Contrato do goleiro, que é um dos três capitães da equipe, se encerra no final da temporada. Diego Alves tem 37 anos e está no Flamengo deste 2017. O arqueiro conquistou dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil, além de quatro campeonatos carioca.
No caso da cria do ninho, Hugo, o goleiro de 23 anos deseja ter mais minutagem em campo. E de acordo com a reportagem da TNT Sports, o destino do goleiro pode ser um clube de porte médio europeu. O contrato do jovem nascido em Duque de Caxias vai até dezembro de 2025.
Ainda de acordo com a TNT Sports, o goleiro não deseja sair do Mengão, porém com a chegada de Santos, o jovem acredita que a melhor opção seja uma transferência.
Entre os goleiros especulados está Agustin Rossi, do Boca Juniors da Argentina. O arqueiro do clube argentino não renovou seu contrato com a equipe. No momento, o Mengão não formalizou nenhuma oferta.
Outra opção analisada é a do terceiro goleiro do Santos, John de 26 anos. O jogador é visto com uma boa opção de mercado e o Mais Querido estuda a possibilidade de contratação.
Mercado da bola do Flamengo
O clube Rubro Negro, após as conquistas, está de olho no mercado para 2023. De acordo com o Jornalista Mauro César, o Mengão está de olho para contratar um substituto do meia Arrascaeta. A cúpula do Mais Querido trabalha com a possibilidade de contratar alguém que reponha a altura o camisa 14 do time.
Entre os nomes cotados estão o meia Oscar (China), Terans (Athletico) E Arthur (RB Bragantino).

