Mercado da bola: River Plate tem novo técnico para substituir Marcelo Gallardo
Time argentino irá anunciar nos próximos dias Martín Demichelis como o novo treinador do clube após a saída de Gallardo
Reprodução/YouTube oficial do Málaga
O Bayern de Munique confirmou nessa semana a saída de Martín Demichelis, que era o treinador do time B do clube. O argentino onde assumirá o cargo de treinador após a saída de Marcelo Gallardo.
“O FC Bayern e Martín Demichelis concordaram que o treinador da segunda equipe irá para o seu clube de formação, o River Plate de Buenos Aires, a seu próprio pedido, para assumir o cargo de treinador principal”, comunicou o time alemão.
Demichelis está aposentado desde 2017, seu último clube foi o Málaga, da Espanha. Ele fez história atuando pelo Bayern de Munique, Manchester City e Atlético de Madrid.
Como treinador do time B do clube alemão, Demichelis teve um excelente desempenho, vencendo 37 dos 62 jogos disputados pela equipe na quarta divisão.
“É uma história de loucos. O Bayern me trouxe do River Plate como jogador jovem e agora volto do Bayern como jovem treinador. Saio deste clube com muita gratidão em meu coração e agora espero a grande tarefa em meu segundo clube do coração.”, falou o técnico, que assumira o clube argentino.
O anúncio oficial do River Plate deve ocorrer nos próximos dias.
Marcelo Gallardo fez história com o River Plate
Nos últimos oito anos, Marcello Gallardo entrou para a história do clube argentino. Dessa vez como técnico, pois ele já era um ídolo como jogador. Na sua passagem pelo River Plate, ele conquistou dois troféus da Libertadores, uma sul-americana e três Taças da Recopa Sul-Americana. Além disso, venceu seis títulos da Argentina.
A sua campanha também entrou para a história como a mais vitoriosa da história do clube argentino, com 188 vitórias em 357 jogos. Além disso, ele é o treinador com mais títulos.

