Home Futebol Copa do Mundo 2022: Messi iguala marca de Maradona, saiba mais

Copa do Mundo 2022: Messi iguala marca de Maradona, saiba mais

Craque tem 21 partidas de copas do mundo com a albiceleste

Por Matheus Miranda em 30/11/2022 10:43 - Atualizado há 2 anos

Foto: AFA

O meia Lionel Messi igualou uma marca que pertencia à Maradona. Assim como o craque campeão do mundo em 1986, Messi atingiu 21 partidas com a camisa albiceleste em copas do mundo, segundo site Sportbuzz. A marca foi atingida na partida contra o México neste sábado.

O jogador, de 35 anos, tem em seu currículo cinco mundiais. A primeira copa foi disputada ainda como promessa na Alemanha, em 2006. Quatro anos depois, na África do Sul, ele teve como técnico na seleção o próprio Maradona – que admirava muito o futebol de seu compatriota e atual camisa 10 da Argentina.

Mais quatro anos depois, no Brasil, em 2014, Messi foi vice-campeão do mundo com a Argentina. A equipe encerrava um jejum de 24 anos sem disputar uma final. Mas na ocasião, a seleção dos Hermanos foi derrotada pela Alemanha, na final, por 1 a 0, em jogo disputado no Maracanã.

Messi marca, Argentina vence e respira na Copa 2022

O jogo teve outro ingrediente especial para Messi. O craque fez um gol e ajudou a Argentina a vencer o México por 2 a 0, neste sábado. A vitória evitou uma eliminação precoce do clube do Mundial. Tudo porque a seleção do país fora derrotada pela Arábia Saudita, na estreia, por 2 a 1.

Em sua conta no Instagram, o jogador disse que a seleção irá disputar “outra final” na próxima rodada. Na quarta-feira (30), a Argentina enfrenta a Polônia, líder do grupo c, com quatro pontos. Os argentinos e a Arábia Saudita têm três pontos. O México, com um ponto, e ainda disputa a segunda vaga.

Recorde à vista para Messi

A próxima partida, aliás, marcará o jogo de número 22 de Messi com a Argentina em copas. Dessa forma ele irá superar Maradona e ficará isolado como o jogador com maior número de partidas pela albiceleste em mundiais.

Com quatro copas no currículo, Maradona – considerado pelos argentinos o maior de todos os tempos – foi campeão em 1986 e vice, em 1990. Disputou ainda os mundiais de 1982 e 1994. Na sua última participação em mundiais, el Pibe foi excluído do Mundial por conta de um doping.

Na ocasião, Maradona teria utilizado a substância efedrina, proibida pela Fifa, e que auxilia no emagrecimento. A despedida oficial do craque com a camisa da Argentina foi em 2001, em um jogo festivo, disputado no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.

Exit mobile version