Milton Neves crava resultado de Ituano x Vasco na Série B
Fora de casa, Vasco faz duelo decisivo valendo o acesso à elite do futebol brasileiro
Divulgacao
A última rodada da Série B do Brasileirão promete sair faísca. O jogo mais aguardo acontece entre Ituano x Vasco, marcado para este domingo (6) às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Para os donos da casa, basta uma vitória para assegurar um lugar na elite do futebol nacional em 2023.
O Vasco, por sua vez, basta um empate para carimba o retorno à Série A. Contudo, não é bem isso que imagina que vai acontecer Milton Neves. Em sua coluna no UOL, publicada neste sábado, o jornalista acredita que o Cruzmaltino será derrotado pelo clube paulista.
Para Milton Neves, o Ituano vencerá por 3 a 2, mas faz um alerta. Com o psicológico abalado, o Gigante da Colina perderá em campo para a equipe paulista. O problema é que ainda teremos “tapetão” nesta disputa, já que o Cruzmaltino pode ganhar os pontos do duelo contra o Sport”, escreve.
“É o único jogo que interessa neste final de semana será pela Série B do Brasileiro. Afinal, o Vasco, que perdeu sua chance de ouro de subir ao “entregar a rapadura” para o Sampaio Corrêa, terá que ir até Itu para “jogar a vida” contra o time da casa”, completa.
Ituano x Vasco
Na tabela de classificação, o Ituano é o quinto colocado com 57 pontos, dois a menos que o Vasco, que o quarto colocado. Na rodada passada, o Cruzmaltino desperdiçou uma ótima oportunidade ao ser derrotado em casa pelo Sampaio Corrêa.
No dia seguinte, a equipe de Itú bateu o Londrina, no estádio do Café. Com isso, chega para esta última rodada dependendo apenas das próprias forças.
“Se soubermos nos impor, esse é um fator que pode vir para o nosso lado. Mas o primeiro tópico da nossa batalha é entender o nosso tamanho. O grande é o Vasco, a obrigação é, sim, deles. E nós temos de estar naquele dia onde tudo dá certo e que o nosso planejamento seja muito efetivo e feliz”, projeta Carlos Pimentel, técnico do Ituano e que considera o Vasco como favorito.

