“Em casa”, Monique Danello planeja cobertura da Copa do Mundo 2022 em entrevista EXCLUSIVA
Repórter da TNT Sports, que cobre a seleção brasileira e já esteve no Catar para o Mundial de Clubes, conversou com o Torcedores.com
Divulgação/ TNT Sports
A Copa do Mundo é muito mais do que uma competição de futebol. Maior evento da bola no planeta, o torneio também representa o auge de tudo que envolve o esporte em seu âmbito profissional. Jogadores estão no ápice de sua forma física e técnica, as comissões técnicas prontas após anos de estudos e preparação, os torcedores estão mais animados do que nunca — até a Fifa vive seu momento de maior eficiência na organização, mobilizada com bilhões de dólares de orçamento e mais outros bilhões em jogo.
Da mesma maneira, o Mundial é o momento em que a imprensa tem de estar em sua plena forma, com a cobertura bem planejada e todas as informações na ponta da língua. Pelo menos é o que pensa a jornalista Monique Danello. A repórter da TNT Sports, é uma das selecionadas pela marca esportiva da Warner Bros. Discovery para trabalhar na competição diretamente do Catar, naquela que será sua quarta experiência in loco no torneio.
Para Monique, porém, o auge que representa a Copa do Mundo, para todos os envolvidos, não é mera exigência. Trata-se de uma consequência natural de um ciclo de quatro anos de preparação, igualzinho aos jogadores. Uma visão proativa e experiente de quem cobre grandes eventos desde o início da carreira, e certamente influenciada pelo acompanhamento do dia a dia da seleção brasileira, que faz desde o início da ‘era Tite’, em meados de 2016.
Monique Danello projeta a cobertura da Copa do Mundo de 2022
Se a visão de um repórter geralmente fica escondida em meio à tanta objetividade da informação, a maneira com qual Monique Danello enxerga o trabalho na Copa do Mundo de 2022 ficou bem claro. Isso porque ela conversou de maneira exclusiva com o Torcedores.com sobre o assunto.
No papo, a repórter relatou as experiências nos outros três Mundiais que trabalhou e também detalhou seus conhecimentos sobre a sede. Também setorista do Flamengo, ela esteve no famigerado Mundial de Clubes de 2019, e contou tudo o que aprendeu sobre o Catar, e principalmente como usar esses conhecimentos para o trabalho por vir.
Mas a conversa foi além do jornalismo. Bastidores da seleção brasileira, como uma preditiva conversa de Tite com os setoristas ou mesmo uma análise do impacto da ascensão de jovens jogadores na amarelinha, como Raphinha, Antony e Vinícius Júnior, também fizeram parte. Houve até espaço para falar sobre o Flamengo, com destaque para o estarrecedor relato de quem estava no Equador, no momento da entrevista, para a final da Libertadores de 2022, vencida pelo Mengão.
Tudo isso e muito, muito mais, você confere no vídeo abaixo, publicado pela TV Torcedores. Confira!


