Home Futebol Na mira do Corinthians, Bruno Lage já venceu equipe de Abel Ferreira em Portugal; saiba mais

Na mira do Corinthians, Bruno Lage já venceu equipe de Abel Ferreira em Portugal; saiba mais

Técnico português Bruno Lage pode ser o substituto de Vítor Pereira no Timão

Por Rafael Alaby em 17/11/2022 22:45 - Atualizado há 3 anos

WOLVERHAMPTON, ENGLAND - AUGUST 28: Bruno Lage, the manager of Wolverhampton Wanderers looks on during the Premier League match between Wolverhampton Wanderers and Newcastle United at Molineux on August 28, 2022 in Wolverhampton, England. (Photo by David Rogers/Getty Images)

O Corinthians já definiu que quer um técnico estrangeiro para substituir Vítor Pereira, que não renovou contrato ao final do Brasileirão. O português Bruno Lage é um dos nomes cotados. O profissional de 46 anos já teve a experiência em enfrentar uma vez o compatriota Abel Ferreira, atualmente técnico do Palmeiras e venceu o confronto.

O duelo em questão foi válido pelo Campeonato Português 2018/2019. Lage comandou o Benfica na goleada por 4 a 1 sobre o SC Braga, em 28 de abril de 2019, no Estádio Municipal de Braga. O adversário era treinado por Abel Ferreira, que na temporada seguinte aceitou convite para comandar o Paok-GRE antes de assumir o Palmeiras e se tornar um dos técnicos mais vitoriosos da história alviverde.

Bruno Lage treinou o Benfica por duas temporadas (2018/2019 e 2020 e 2021). Foram 76 jogos, 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 67,11% no período. O treinador deixou o clube com uma conquista: o Campeonato Português na temporada 2018/2019.

O mais recente trabalho do possível novo treinador corintiano ocorreu no Wolverhampton, da Inglaterra. Ele deixou o clube em outubro deste ano após derrota por 2 a 0 para o West Ham, pela nona rodada da Premier League. Foram 51 jogos, 19 vitórias, 10 empates e 22 derrotas, resultando am baixo aproveitamento de 37,25 dos pontos disputados desde a temporada 2021/2022.

Possível casamento entre Bruno Lage e Corinthians

Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, a diretoria corintiana considera Bruno Lage um bom nome, mesmo com o treinador tendo pouca experiência. Afinal, o português está apenas quatro anos no mercado.

Na América do Sul, o técnico é representado por Deco, ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, da D20 Sports. O lendário camisa 20 é sócio do super agente Jorge Mendes, responsável por gerenciar as carreiras de José Mourinho e Cristiano Ronaldo.

Apesar de não falar abertamente, o Corinthians já tomou conhecimento dos valores para uma eventual conversa. O ‘pacote’ Bruno Lage custa 2,8 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, pela cotação atual) por temporada, ou seja, R$ 1,3 milhão por mês.

Exit mobile version