Não é o Neymar! Renato Maurício Prado elege forte candidato para a artilharia da Copa do Mundo 2022
Com a ausência de Karim Benzema, comentarista aponta atacante inglês como provável maior goleador do Mundial do Catar
Julian Finney/ Getty Images
Nesta segunda (21), a Inglaterra goleou o Irã pelo placar de 6 x 2, na estreia das duas seleções pelo Grupo B da Copa do Mundo 2022, disputada no Catar.
Os britânicos fizeram valer o amplo favoritismo e, com grande atuação, a equipe do técnico Southgate furou o ferrolho defensivo dos iranianos ainda no primeiro tempo com Bellingham, Bukayo Saka e Sterling. Na etapa complementar, Saka balançou as redes mais uma vez, além de Rashford e Harry Maguire.
Para Renato Maurício Prado, comentarista do programa “UOL News Copa”, transmitido todas as manhãs pelo portal “UOL Esporte”, um jogador da seleção inglesa é favorito para se tornar, pela segunda vez consecutiva, o artilheiro da Copa do Mundo.
“Eu gosto muito do ataque da Inglaterra. Não só do Harry Kane, que acho que sim, tem grandes chances de ser novamente o artilheiro, ainda mais com a ausência do Benzema”, declarou o jornalista esportivo. E, brincando, exclamou:
“Neymar que não me ouça!”
Karim Benzema, centroavante do Real Madrid, foi cortado da seleção francesa no último sábado (19), véspera da abertura da Copa do Mundo 2022, depois de sofrer lesão no quadríceps da coxa esquerda durante treinamento.
Renato também elogiou outros atletas da seleção da Inglaterra e colocou o time como um dos favoritos para ser campeão mundial em 2022.
“O Phil Foden, o Kane, o Sterling… eu acho a Inglaterra muito interessante, que fez uma eliminatória da Copa muito boa, foi a terceira melhor campanha. Ainda que na Nations League não tenha ido tão bem, coloco a Inglaterra na segunda prateleira daqueles que vão disputar o título”, sentenciou.
No mesmo programa desta segunda (21), Renato Maurício Prado também opinou sobre a proibição do uso da braçadeira de capitão alusiva à causa LGBTQIA+, imposta pela Fifa (entidade máxima do futebol internacional e que organiza a Copa do Mundo).
“Acho inacreditável isso. Essa Copa no Qatar traz várias hipocrisias. Ontem, por exemplo, aquela festa, que eu achei até bonita, talvez a mais bonita de Copa do Mundo. Aí vem com aquele papo todo, Morgan Freeman falando em congraçamento, o diabo a quatro, num dos países que menos defende igualdade, que não respeita o ser humano”, disse o comentarista. E completou:
“Aí hoje se proíbe uma braçadeira. Uma braçadeira que ia homenagear a comunidade LGBTQIA+. Olha, eu acho um absurdo. Essa Copa é, para mim, um poço de contradições”.
A Inglaterra de Harry Kane volta a campo na próxima sexta (25) contra os Estados Unidos, a partir das 16h00 (horário de Brasília), em duelo que compõe a segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022.
Seleção brasileira: além de Neymar e Pelé, veja quem já usou a 10 do Brasil na Copa do Mundo https://t.co/C361TlCByq pic.twitter.com/AcqIL7SuBK
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 15, 2022

