Home Torcedoras Narradora da Globo na Copa do Mundo, Renata Silveira recebe elogios na web: “É completa”

Narradora da Globo na Copa do Mundo, Renata Silveira recebe elogios na web: “É completa”

Destaque de representatividade no Mundial, a narradora vem recebendo apoio dos torcedores nas redes sociais 

Por Beatriz Paparazo em 23/11/2022 13:48 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Twitter Botafogo

Na última terça-feira, 22, Renata Silveira alcançou um feio para a história da mídia do Brasil: a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta.

Na ocasião, a narradora da Globo cobriu o duelo entre Dinamarca e Tunísia, que terminou sem gols no Mundial. 

Hoje, 23, veio a primeira narração de gol de Renata Silveira na Copa do Mundo 2022, com Ilkay Guendogan abrindo o placar para a Alemanha, após cobrança de pênalti. 

Até então, Renata Silveira tinha participado apenas de lances que acabaram sendo anulados após a arbitragem detectar irregularidades e ainda não havia tido a oportunidade de ter um gol validado narrado.

Após a narração do primeiro gol, mais dois vieram na mesma partida, só que, surpreendendo no resultado, do Japão, que conseguiu mais um zebra na Copa do Mundo 2022. 

Favorita, a Argentina perdeu ontem para a Arábia Saudita, por 2 a 1, também de virada; Ritsu Doan e Takuma Asano foram os autores dos gols da seleção japonesa na estreia do Mundial.

As duas zebras, até agora, na Copa do Mundo do Catar vem chamando atenção dos torcedores que se preocupam com a estreia do Brasil, que acontece amanhã, 24.

Renata não é a única mulher na cobertura da Copa na Globo 

Com grande destaque na narração de jogos da Copa do Mundo na TV aberta, Renata Silveira não está sozinha. 

Cobrindo o Mundial do Catar pela Rede Globo, outras mulheres também estão participando do evento no Catar.

Como comentaristas da Copa, aparecem: Natália Lara, Renata Mendonça e Ana Thaís Matos; do lado das atletas: Formiga, Cristiane e Tamires.

Além delas, a cobertura do Mundial na emissora conta com as repórteres: Carol Barcellos, Karine Alves, Julia Guimarães, Débora Gares e Gabriela Ribeiro.

Sair da versão mobile