Nem PSG nem Real Madrid: veja o clube com mais jogadores na Copa do Mundo 2022
Bayern de Munique lidera a lista dos clubes com mais convocados para o Mundial
Divulgação/FIFA
A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores convocados pelas 32 seleções para a Copa do Mundo 2022 no Catar.
De acordo com levantamento feito por Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL Esporte, o Bayern de Munique-ALE é o clube do mundo que mais cedeu jogadores para o Mundial – 17 no total, seguido pelo Manchester City-ING e Barcelona-ESP (16 cada); Manchester United-ING (14); Al-Saad-QAT e Real Madrid-ESP (13); Al Hilal-ARA e Chelsea-ING (12); Ajax-HOL, Atlético de Madrid-ESP, Borussia Dortmund-ALE, PSG-FRA e Tottenham-ING (11).
Pegando como parâmetro os clubes brasileiros, o Flamengo é o campeão na lista, com quatro representantes (Pedro e Everton Ribeiro, ambos da seleção brasileira, e Arrascaeta e Varela, ambos da seleção uruguaia). Palmeiras (Weverton-BRA), Athletico-PR (Canobbio-URU) e São Paulo (Arboleda-EQU), têm um representante cada.
Com exceção ao Irã, que convocou 25 jogadores, as outras seleções seguiram a novidade implementada pela Fifa que estipulou no máximo 26 atletas convocados. Assim, a Copa do Mundo terá recorde de 831 atletas. 575 deles jamais disputaram o Mundial. Já 256 tiveram experiência anteriormente, sendo 239 remanescentes da Copa de 2018 na Rússia.
A abertura do Mundial está agendada para o próximo domingo (20), às 13h (horário de Brasília), com o duelo entre o anfitrião Catar e o Equador.

