Neto comemora acesso do Vasco à Série A, mas faz alerta: “Senão cai de novo”
Neto lamentou não ter tido a oportunidade de vestir a camisa do Vasco como jogador e fez questão de exaltar a torcida do clube
Reprodução
O Vasco confirmou o acesso à Série A do Brasileirão com a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano na 38ª rodada da Série B. Após a partida, o apresentador Neto, ídolo do Corinthians, comemorou o retorno do Gigante da Colina à elite do futebol nacional.
Em seu perfil no Instagram e com a camisa do Vasco, Neto destacou a grandeza do clube e a força da torcida. O ex-jogador, entretanto, aproveitou para mandar um recado aos dirigentes do cruzmaltino.
“Parabéns, Vasco da Gama. Você nunca deveria ter caído para a segunda divisão, você é um dos maiores clubes do mundo. Você é um clube que representa esse país democraticamente. Sua torcida é uma torcida fenomenal. Eu gostaria muito de ter jogado no Vasco, mas não tive oportunidade. Vocês que são dirigentes do Vasco, vocês nunca mais deveriam fazer o Vasco passar pelo que ele passou”, começou Neto, antes de fazer um alerta importante:
“Uma torcida como essa, com um time mais ou menos… Esse time não dá pra disputar a primeira divisão do ano que vem, senão cai de novo. Então, respeitem o Vasco. O Vasco é muito maior que o Flamengo”, finalizou o apresentador.
CRAQUE NETO É VASCO pic.twitter.com/2MHeigxSSP
— Comentarios Sinceros do Craque Neto (@ComentCrakNeto) November 7, 2022
Vasco de volta à Série A:
Com o gol de pênalti marco por Nenê logo no início da partida diante do Ituano, o Vasco confirmou mais três pontos. A equipe comandada pelo técnico Jorginho encerrou a Série B de 2022 na quarta colocação, com 62 pontos – mesma pontuação do Bahia, terceiro colocado. O Sampaio Corrêa, que ficou na quinta colocação, terminou a temporada com 58 pontos.
O Gigante da Colina encerrou o Brasileirão com 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, além de 48 marcados e 36 sofridos.
Além de Vasco e Bahia, também subiram para a Série A 2023 o Cruzeiro, campeão da Série B, e o Grêmio, que ficou em segundo.

