Home Futebol Comentaristas do SporTV dão nota máxima a Neymar pelo lado mental

Comentaristas do SporTV dão nota máxima a Neymar pelo lado mental

Comentaristas falaram sobre os principais aspectos do craque brasileiro; Filipe Luís contou sobre episódio com jogador na seleção brasileira

Por William Nunes em 24/11/2022 17:50 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes/Getty Images

Antes da estreia brasileira na Copa do Mundo, comentaristas do SporTV se juntaram para analisar alguns aspectos de Neymar, um dos principais destaques do Brasil de Tite. Entre os convidados, estavam presentes Filipe Luís, D’Alessandro, Michel Bastos e Luis Castro, técnico do Botafogo.

Antes de qualquer coisa, destacou-se a capacidade técnica do brasileiro, que atua no PSG. Essa foi apontada por Filipe Luís, lateral do Flamengo.

Em seguida, o apresentador André Rizek questionou sobre a parte mental do craque, todos os convidados concordaram ao dar a mesma nota: cinco, o máximo possível.

“Eu acho que o Neymar é um cara superforte mentalmente. Já falei em outras entrevistas: não é fácil ser o Neymar. Não é fácil ser um cara com o peso do Brasil nas costas nas últimas Copas e ser o fenômeno que ele é, tanto dentro do campo quanto fora. E ele lida muito bem com isso.”, falou o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Filipe Luís reconheceu o talento e a força mental de Neymar, um dos destaques da seleção brasileira

No mesmo programa, o jogador Filipe Luís contou sobre um episódio quando atuou com Neymar na seleção brasileira, exemplificando a força mental do craque:

“Em um amistoso antes da Copa (de 2018), quando ele voltou de lesão, ele errou os quatro primeiros passes, contra a Áustria. Eu estava no banco e falei: “Está sem confiança”. No quinto passe, ele pegou, deu um chapéu no cara, driblou dois e sofreu a falta. Se fosse comigo, já estava rezando e tocando para trás. Olhando para o treinador para ver se ele ia me tirar com 10 minutos (risos).”, contou Filipe Luís, que ainda acrescentou:

“O Neymar tem essa força. E esse ano, a gente está vendo voltou antes das férias, toca bola, está focado, a gente ver que ele quer. Ele botou isso na cabeça. Uma pessoa quando está focada, e o trabalho vem primeiro, imparável. No futebol tudo pode acontecer, mas esse é o Neymar que todo mundo sempre quis.”, concluiu o comentarista.

Exit mobile version