Home Futebol Neymar é exaltado pela imprensa francesa e Galtier diz: “Joga pela equipe”

Neymar é exaltado pela imprensa francesa e Galtier diz: “Joga pela equipe”

Em grande temporada, Neymar participou dos dois gols da vitória do PSG neste domingo (6)

Por Paulo Foles em 06/11/2022 17:09 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/PSG

Neymar mais uma vez foi decisivo para o PSG na Ligue 1. Sem Lionel Messi, ele assumiu o protagonismo e participou dos dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Lorient, neste domingo (6), fora de casa. Ele marcou um gol e deu uma assistência ao longo dos 90 minutos e recebeu diversos elogios da imprensa francesa.

“É ele quem pressiona Mvogo (goleiro do Lorient) para perder a bola, é ele quem conclui a ação abrindo o placar com serenidade e quem coloca a bola na cabeça de Danilo (autor do 2º gol do PSG). Ele poderia ter tido outra assistência caso Ekitike tivesse mais sucesso (em uma finalização no primeiro tempo). O brasileiro não teve sucesso em tudo, nem sempre fez as escolhas certas, mas ainda era o atacante parisiense mais perigoso”, disse o L’Équipe.

Apesar de alguns problemas extracampo, como os atritos que teve com Kylian Mbappé durante as primeiras semanas da temporada, Neymar é exaltado pela imprensa por atuações nas quatro linhas. Depois de sofrer com lesões e instabilidades na temporada anterior, o camisa 10 deu a volta por cima aos 30 anos e vive um dos melhores momentos de sua carreira.

Em alto nível físico e técnico, Neymar chega como uma das grandes esperanças da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Tite convoca os 26 nomes que irão para o Catar nesta segunda-feira (7).

Além do jornal, o brasileiro recebeu elogios de Christophe Galtier, o treinador de Paris: “Neymar joga pela equipe. Talvez seja o melhor Neymar que vimos no PSG”, declarou ele ao “Amazon Prime”.

Antes da Copa do Mundo, o PSG ainda tem mais um compromisso pela Ligue 1, contra o Auxerre, no próximo domingo (13). O Brasil estreia no Mundial apenas no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Neymar fala sobre o Campeonato Francês

“Eu não sabia o quanto era forte e intenso o Francês até jogar ele. A única forma que tem é você estar esperto, ligado no jogo, pra não sofrer as lesões que eu sofri com entradas violentas. Então é estar mais esperto do que nunca”, explicou o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG.

Sair da versão mobile