Preço de figurinha “rara” de Neymar despenca após início da Copa do Mundo 2022
A “febre” das figurinhas da Copa do Mundo criou um mercado de compra e venda de cartões “raros” entre os colecionadores
Reprodução
Meses antes do início da Copa do Mundo no Catar, as figurinhas do álbum do Mundial se tornaram uma “febre” entre as pessoas de todo o mundo. Em vários locais, formou-se locais reunião de colecionadores para trocar os jogadores repetidos que haviam encontrado nos pacotinhos de figuras.
Geralmente, para se completar o álbum de figurinhas, o valor investido é alto, superior a mil reais. Mesmo assim, muitas pessoas fazem sacrifícios para colecionar.
No meio das figurinhas comuns que vem nos pacotes, a Panini, empresa dona do álbum, colocou figurinhas “raras”, algo inovador para a empresa. São cartões de astros, 20 ao total e essas são dividias em bordô, bronze, prata e ouro, na ordem do menos raro para o mais.
Não se sabe exatamente qual a chance de encontrar uma figurinha “rara”, uns dizem que seria uma a cada 2 mil pacotinhos. A dificuldade em conseguir uma dessas faz com que o valor delas suba no mercado.
Colecionadores se frustraram com o valor oferecido pela figurinha do Neymar na Copa do Mundo
Logo no início da “febre” das figurinhas, um colecionador colocou à venda em um site de revendas uma figurinha dourada do Neymar, pedindo 9 mil reais. Algum tempo depois, o item vale, no máximo, 400 reais.
Quem esperou para vender mais tarde e ganhar mais, descobriu que perdeu a oportunidade de ganhar lucrar mais. Recentemente, as ofertas em sites de revenda giram em torno de 200 reais, as vezes um pouco mais, porém, quem encontrou a figurinha do Neymar, esperava mais dinheiro.
Há muitos relatos de pessoas acharam que tiraram a sorte grande quando encontraram o Neymar dourado, fixando seu preço em aproximadamente 2 mil reais. Porém, semanas depois, somente receberam ofertas muitos inferiores e se decepcionaram.

