NFL: 4 franquias que deixaram a desejar na primeira metade da temporada
Investimento alto em jogadores e falhas em outros casos resultam um começo fraco de equipes que eram consideradas favoritas
Já passa da metade da temporada regular da NFL e assim como algumas franquias surpreendem pelo lado positivo, outras tiveram um começo inesperado negativamente. O alto investimento na contratação ou renovação de quarterbacks experientes, um pós-título do Super Bowl e mesmo tendo um dos melhores jogadores da história, a pós-temporada parecer distante resumem as quatro equipes que deixaram a desejar neste começo de temporada.
Denver Broncos (3-5)
Mais de 1 bilhão por cinco temporadas para um quarterback experiente? Esse é o caso do Denver Broncos com Russell Wilson, que chegou ao Colorado podendo até mesmo ser a peça que faltava para levar a franquia aos playoffs e até mesmo ao Super Bowl, vem mostrando o contrário.
Com menos de 2000 jardas, Wilson e os Broncos não conseguem engrenar em 2022, tendo a campanha de 3 vitórias e 5 derrotas, sendo duas delas na prorrogação, contra Colts e Chargers. O ataque terrestre não tem bom entrosamento, e a defesa ceder corridas do adversário para mais de 20 jardas fazem com que a franquia dificilmente chegará na pós-temporada.
Próxima partida: vs. Tennessee Titans – 13/11, 15h00
Green Bay Packers (3-6)
É notável pelos fãs de futebol americano que algo de muito estranho e errado está acontecendo em Green Bay. Sempre sendo o grande favorito a levar o título da divisão norte da NFC, os Packers até começaram bem a temporada, com três vitórias consecutivas em quatro jogos e brigando jogo a jogo contra o Minnesota Vikings.
Porém, tudo começou a dar errado para Green Bay a partir da derrota para o New York Giants na semana 5. Fumbles, erros defensivos e Rodgers – que renovou seu contrato após dúvidas sobre o futuro – não conseguindo as boas atuações dos últimos anos resultaram em cinco jogos e cinco derrotas, incluindo o clássico de divisão para o Detroit Lions.
O resultado não é outro: Vikings disparou na liderança da NFC Norte, as franquias do Leste estão com campanhas melhores e os playoffs começam a ficar distantes para os lados de Wisconsin.
Próxima partida: vs. Dallas Cowboys – 13/11, 18h25
Los Angeles Rams (3-5)
Depois de conquistar o último Super Bowl jogando em casa contra os Bengals, o Los Angeles Rams teve um apagão em seus principais jogadores. Após a melhor temporada da carreira, Matthew Stafford vive um 2022 complicado em campo, já que mesmo próximo das 2000 jardas, o QB lança em média de 1 interceptação por jogo.
Mesmo com Cooper Kupp sendo um dos melhores da liga em recepções e jardas conquistadas, o Rams não consegue engatar uma boa sequência e chega na metade da temporada da NFL com campanha de 3-5.
Próxima partida: vs. Arizona Cardinals – 13/11, 18h25
Tampa Bay Buccaneers (4-5)
Se fora dos gramados a vida de Tom Brady mudou completamente, dentro de campo a situação também passou a ser negativa. Mesmo se tornando o primeiro QB a passar de 100 mil jardas na carreira na história da NFL, o ataque de Tampa Bay vem deixando a desejar e as três derrotas consecutivas para Steelers, Panthers e Ravens comprovam isso.
Com a campanha de 4-5, o Bucs está empatado na liderança da divisão sul da NFC com o Atlanta Falcons, mas a parte defensiva, que é uma das melhores em números de sacks, deixa a desejar em faltas feitas. Algo que ainda pode ser corrigindo antes de uma provável classificação aos playoffs.
Próxima partida: vs. Seattle Seahawks – 13/11, 11h30 (jogo na Alemanha)

