Nicola: Fernando Lázaro pode “abrir caminho” para volta de Tite ao Corinthians
Retorno do comandante da seleção brasileira, tão sonhado pela torcida Alvinegra, pode acontecer mesmo com o anúncio de chegada
Lucas Figueiredo/CBF
O tão esperado retorno do técnico Tite para o Corinthians ainda não foi completamente descartado, mesmo com o anúncio da contratação de Fernando Lázaro para a próxima temporada. Mas, para isso acontecer, tudo dependerá de como o atual comandante da seleção brasileira será tratado pelos clubes europeus após a Copa do Mundo 2022.
Isso acontece porque os planos do treinador da Amarelinha para depois que deixar o cargo visam priorizar os projetos que lhe forem apresentados do Velho Continente. Um dos prováveis destinos do brasileiro é o Arsenal, que tem em seu corpo diretivo o ex-companheiro do homem da prancheta na CBF, Edu Gaspar.
É nesse sentido que Tite trabalha para ir bem na Copa do Mundo 2022 e não fechar as suas portas na Europa no caso de uma campanha abaixo do esperado. Com este cenário, restaria ao técnico dois caminhos imediatos: utilizar 2023 como um ano sabático, para estudar, ou assumir um clube no Brasil, onde tem mercado.
Corinthians contratou Lázaro pensando em Tite?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians pode ter fechado com Fernando Lázaro de última hora apenas para ter a vaga preenchida até que se haja uma definição no futuro do treinador da seleção. Outro fator que poderia “ajudar” o clube nesse planejamento seria uma campanha ruim do novo comandante na abertura da temporada.
Vale lembrar que os dois personagens principais desses rumores no mercado da bola não só já trabalharam juntos como também viajaram para a Itália para se preparar para a Copa do Mundo 2022. Após o anúncio, feito neste domingo (23), o profissional deixou a concentração e é esperado no Brasil para a sua apresentação.

