Palmeiras hoje: Amaral detalha conversa com Abel Ferreira
Verdão conquistou o Brasileirão de forma antecipada; Amaral rasgou elogios ao técnico em live pós-título
Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras confirmou seu 11º título do Brasileirão Série A após derrota do Internacional diante do América-MG. Entrando em campo sem qualquer pressão pelo resultado, o Alviverde aproveitou para aplicar uma goleada de 4 a 0 diante do Fortaleza, no Allianz Parque, em jogo que marcou a festa palestrina pelo título antecipado.
Na live do UOL Esporte após a rodada, diversas personalidades do Verdão foram convidadas. Mas a principal participação ficou por conta de Amaral, que revelou uma conversa com o técnico Abel Ferreira na inauguração da sala de troféus.
Veja aspas de Amaral sobre Abel Ferreira no Palmeiras
“Tive a oportunidade de conhecer o Abel na inauguração da sala de troféus do Palmeiras. Não conhecia ele. Ele falou: ‘pô, eu era muito miúdo quando você jogava no Benfica’. Fiquei muito feliz pelo carinho que ele demonstrou por mim.”
“Falou que tenho que aparecer mais no Palmeiras para conversar. Fiquei feliz, dei parabéns e falei: ‘você chegou num clube com muita pressão e, com sua simplicidade, você conseguiu’. “Que isso possa servir de exemplo para vários treinadores.”
“Ele é educado, sabe falar o português correto, às vezes a gente não entende, mas é um português correto. Se o Palmeiras perder o Abel, vai perder o elenco. Se você ver o elenco, não há tantas peças de reposições, e o Abel conseguiu resgatar muitos jogadores, como o próprio Scarpa, reinventando o Mayke e lançando o Endrick no momento certo.”

