Palmeiras: Dudu projeta 2023 e fala sobre saída de Gustavo Scarpa
Ídolo do Verdão prevê que a próxima temporada será mais complicada e abordou a reposição de Scarpa
Dudu, do Palmeiras, em jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão Série A 2022. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Após ser destaque em mais uma temporada, Dudu projetou que 2023 terá ainda mais dificuldades para o Palmeiras. Isso porque a cobrança seguirá crescendo, mesmo depois de conquistar o Brasileirão de 2022, devido às eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.
O atacante também falou sobre a possibilidade de reforços no Verdão, especialmente para Gustavo Scarpa, que está de saída para o Nottingham Forest. De acordo com Dudu, o elenco atual já conta com reposição à altura. “O Scarpa vai embora, infelizmente, mas o Palmeiras tem grandes jogadores, um elenco preparado para cobrir” afirmou o jogador em entrevista.
Sobre 2023, Dudu acredita as cobranças serão ainda maiores: – Ano que vem estaremos bem preparados para disputar todas as competições, já que infelizmente não chegamos no nosso objetivo na Copa do Brasil e Libertadores. Nas outras fomos bem e o Palmeiras é assim, tem grande cobrança e vai ser um ano de mais.
Dudu falou sobre a cobrança no Palmeiras e mudanças no elenco após a saída de Scarpa
Atacante do Verdão em mais de 400 jogos, Dudu conhece bem o ambiente do clube e deu conselho a quem chegar para jogar no time. “Jogar no Palmeiras é uma eterna cobrança, buscamos vitórias, finais. Vão chegar e sair jogadores, é normal. Que quem chegue se adeque à filosofia para fazermos outro grande ano em 2023.”
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e ficou fora por um ano, entre o meio de 2020 e a metade de 2021. O camisa 7 já conquistou nove títulos: duas edições de Paulistão, uma edição de Copa do Brasil, três edições de Brasileirão Série A, duas edições da Libertadores e uma Recopa Sul-Americana, além de ser vice-campeão do Mundial de Clubes.
Até o momento, Dudu e Palmeiras ainda não chegaram a oficializar a renovação de contrato, que é válido até dezembro de 2023. Apesar de existir um acordo verbal e o aval da presidente Leila Pereira, clube e jogador ainda discutem cláusulas do novo contrato.

