Palmeiras hoje: campeão do Brasileirão, Endrick aumenta lista de títulos pelo Verdão; confira
Jovem de 16 anos já participou de cinco jogos do Brasileirão depois que foi alçado ao profissional da equipe alviverde
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Tido como uma joia promissora e realidade no Palmeiras, o atacante Endrick foi responsável por fechar a “conta” no expressivo triunfo do Verdão sobre o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (02), no Allianz Parque, que coroou o título do Brasileirão para os comandados de Abel Ferreira.
Apesar da pouca idade e do início de trajetória no futebol, o jovem entrou para a história do clube mais uma vez, sendo o primeiro jogador a levantar ao menos uma conquista em todas as categorias. O garoto que assinou o seu primeiro contrato profissional no último dia 21 de julho, levanta taças pelo Palmeiras desde o sub-11.
Depois de alcançar o feito de ter sido o jogador mais jovem a anotar gol com a camisa alviverde, Endrick chegou ao seu 15 título de expressão pelo clube, o primeiro no profissional. “Rei” da base, o atacante acumula 164 gols em 193 jogos disputados por todas as categorias. Além do Brasileirão, o jovem acumula títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, Brasileirão sub-20, Copa do Brasil Sub-17 e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15. Todo o protagonismo faz com que ele já seja desejado por grandes clubes da Europa, como Real Madrid e PSG.
16 anos ✅
Primeiro jogo como titular ✅
Gol e festa pelo título Brasileiro ✅Segura o Endrick! 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/zsBVPl12ir
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) November 3, 2022
Após mais uma conquista do filho, o pai de Endrick, Douglas Ramos relembrou sobre o início de trajetória de Endrick no futebol, com grandes clubes fechando portas.
“Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, disse o pai do atacante alviverde.
Após a conquista de mais um título, o primeiro dentro do profissional, o camisa 16 externou o sentimento especial por tudo que vem acontecendo em sua vida, e mostrou gratidão ao clube paulista.
“Ganhar títulos, deixar a torcida feliz, meus companheiros felizes, porque foi o clube que me acolheu, né. Como meu pai falou, ele tentou com vários times, não me quiseram e o único time que me acolheu, de estar aqui comigo, foi o Palmeiras. Então tenho muita gratidão e tudo que eu tiver, ganhar títulos, assistências, o que importa é o time estar ganhando”, pontuou a joia palestrina.

