Home Futebol Palmeiras hoje: Murilo conta segredo para virar “zagueiro artilheiro”

Palmeiras hoje: Murilo conta segredo para virar “zagueiro artilheiro”

Defensor do Verdão falou sobre os treinos para aprimorar seu desempenho ofensivo nas partidas

Por Daniel Linhares em 18/11/2022 12:46 - Atualizado há 2 anos

Durante participação no programa “Resenha”, da ESPN, o zagueiro do Palmeiras revelou uma intensa rotina de treinos, realizando até mesmo algumas práticas caseiras. De acordo com o defensor, o aumento na intensidade e frequência da prática foi para superar a ausência de gols em clubes anteriores.

“Era uma coisa muito minha na base (fazer gols). Eu perdi quando subi no profissional do Cruzeiro. Fiquei dois anos e meio lá e não fiz nenhum gol. Aí comecei a me cobrar muito, comecei a jogar a bola na parede, em armário de madeira, para não fechar o olho antes. Comecei a colocar isso em mente, treinar muito isso com os treinadores de goleiros que faziam os arcos para eu cabecear, aí isso melhorou muito” compartilhou o zagueiro do Palmeiras.

O programa completo será divulgado nesta sexta-feira (18), às 21 horas, no canal da ESPN. Além do jogador do Verdão, os ex-jogadores Fábio Luciano, William Capita e Amoroso farão participação no programa.

Murilo faz parte da zaga mais goleadora da história do Palmeiras

Em 2022, a zaga palmeirense atingiu a marca histórica no clube alviverde de maior número de gols de zagueiros em uma temporada. Ao todo, foram 23 gols marcados pelos defensores, sendo que Murilo e Gustavo Gómez marcaram 11 gols cada, enquanto Luan anotou mais um.

Após tanto treino, Murilo foi uma arma importante do Verdão durante a temporada e marcou gols importantes. Um deles foi nas quartas de final da Libertadores, em partida contra o Atlético-MG. Na ocasião, o Palmeiras perdia por 2 a 0 e o zagueiro diminuiu. No final do jogo, Danilo empatou a partida, alcançando resultado importante para a classificação.

A temporada deste ano rendeu reconhecimento ao zagueiro do Palmeiras. Tanto que Murilo foi premiado como melhor zagueiro da competição pela CBF e recebeu o troféu Bola de Prata. Seus companheiros de time, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Piquerez também foram premiados pelo desempenho que fez o Verdão ter a melhor defesa do Brasileirão Série A 2022.

Exit mobile version