Palmeiras hoje: talismã vira “12º jogador” e esquenta briga por titularidade em 2023
Verdão renovou contrato do atleta no mês passado, esticando o vínculo por mais dois anos no time palestrino
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
O Palmeiras fechou a temporada 2022 em grande estilo com o título do Brasileirão. Diante da maratona de jogos, um nome que foi importante na equipe de Abel Ferreira, mesmo não sendo titular, foi o lateral-direito Mayke. Defendendo o clube alviverde há cinco temporadas, o camisa 12 acumulou sua melhor sequência, chegando quase a marca de 50 partidas.
Ao todo, foram 48 jogos realizados. Destes, Mayke saiu do banco de reservas em 23 oportunidades, ostentando a alcunha de “12º jogador” da equipe. Reserva imediato de Marcos Rocha, o lateral também surpreendeu ao executar uma nova função, sendo acionado como ponta.
Diante da lesão de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa passou a atuar como homem de criação no meio-campo do Palmeiras, enquanto Mayke ganhou oportunidades no comando ofensivo, fazendo uma trinca com Dudu e Rony. O primeiro teste do atleta no setor se deu contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada, e o resultado foi satisfatório, com a ideia de Abel Ferreira sendo executada em outros jogos.
MAYKE:
48 jogos (25 como titular)
28 jogos Brasileiro (3G)
9 jogos Libertadores
8 jogos Paulista
2 jogos Copa do Brasil
1 jogo Recopa Sul-Americana3 gols e 4 assistências
Atingiu 200 partidas pelo verdão!
2.431 minutos em campo. pic.twitter.com/wkYnDiLatq
— Diário Palmeiras ¹¹ (@diario1914) November 21, 2022
Em outubro, Mayke teve o seu contrato renovado com o Palmeiras até dezembro de 2024. O vínculo anterior tinha vencimento no final desta temporada. Os bons números do lateral-direito contribuíram para a renovação do atleta, que buscará um 2023 ainda mais vitorioso na equipe paulista.
A estreia oficial do Palmeiras em 2023 está agendada para o dia 15 de janeiro, diante do São Bento, em confronto que abre a disputa do Campeonato Paulista. Neste mesmo mês, o time de Abel Ferreira ainda terá a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, que será realizado em jogo único e campo neutro. O palco da final ainda está sendo definido pela CBF.

