Home Futebol Palmeiras hoje: Zé Rafael relembra críticas da torcida e destaca volta por cima

Palmeiras hoje: Zé Rafael relembra críticas da torcida e destaca volta por cima

Volante viveu altos e baixos no Verdão antes de se tornar um dos pilares do time comandado por Abel Ferreira

Por Victor Martins em 14/11/2022 16:54 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dentre os vários jogadores que tem sido importantes no Palmeiras nos últimos anos, consta o nome de Zé Rafael. O volante conquistou seu lugar no time e foi protagonista das várias conquistas que o time teve desde a chegada de Abel Ferreira ao comando do Verdão.

Mas nem sempre foi assim na vida do ‘Trem’ dentro do clube. Quando chegou vindo do Bahia, o meio-campista não conseguiu se firmar na equipe e foi alvo de críticas da torcida. Inclusive, em 2019, viu seu nome dentre os que parte dos torcedores pediam para serem negociados em pichações nos muros. E lembrou disto ao ganhar a Bola de Prata na premiação promovida pela ESPN.

“Eu cheguei no Palmeiras em 2019 e fui muito difícil para o clube. Eram muitas cobranças individuais, todos sofreram naquele ano, nomes pichados e pedidos para alguns irem embora. Mas mantivemos a cabeça boa e tranquila e sabíamos que era questão de tempo até o resultado aparecer”, disse Zé Rafael.

A vida do jogador mudou em 2020, quando passou a fazer a função a qual está acostumado a fazer no time do Palmeiras. Podendo mostrar seu futebol ali, passou a ganhar a titularidade e se tornar peça fundamental do Verdão nas últimas temporadas. Para Zé Rafael, tudo isso à base de trabalho e de compreender o que precisava fazer para conseguir vencer as críticas e se firmar na equipe titular;

[DUGOUT dugout_id=-eyJrZXkiOiJjU09md2RqdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Trabalhamos e demos a volta por cima. Foi uma cobrança geral e hoje eu estou feliz depois de mudar de posição. Foram dois anos de aprendizado e dedicação. Hoje, eu colho os frutos para chegar neste dia. E o Abel tem muita importância nesse crescimento”, afirmou o ‘Trem’.

Exit mobile version