Palmeiras: quais as chances de Veiga retornar em 2022
Se recuperando de lesão no tornozelo, meia do Verdão ficou ausente de reta final da campanha do título brasileiro de 2022
Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras
O Palmeiras celebrou a conquista do Brasileirão Série A 2022 nesta quarta-feira (2) com a derrota do Internacional para o América-MG e, depois, a vitória de goleada sobre o Fortaleza. Dentre todos os heróis do 11º título nacional do Verdão, um deles não pode estar em campo jogando nestes jogos decisivos.
Raphael Veiga foi um dos destaques do Verdão durante a temporada e uma das grandes peças do time de Abel Ferreira nas conquistas recentes do time. Mas o meia está fora dos gramados desde a primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense, quando sentiu lesão no tornozelo e teve que passar por artroscopia.
Desde então, Veiga tem desfalcado o clube nas partidas finais do Brasileiro e sua ausência foi muito bem coberta por Gustavo Scarpa. Mas ainda há no torcedor o desejo de ver um de seus ídolos da atualidade poder voltar a jogar ainda em 2022. As chances, porém, são bastante escassas segundo aponta a ESPN.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzVzRheG1RWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o canal, são ‘remotas’ as possibilidades do meia jogar as três partidas que restam ao time na Série A de 2022, contra Cuiabá, América-MG e Internacional. Ainda em processo de recuperação de lesão, o jogador não tem prazo para retorno divulgado e a indicação é de que o jogador só volte à campo em 2023.
O jogador esteve presente ao Allianz Parque para assistir à vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza e se juntou a seus colegas para comemorar a conquista do Brasileirão pelo Palmeiras. Entrevistado pelo SporTV, Raphael Veiga se esquivou sobre a chance de jogar ainda em 2022, mas disse esperar ter a chance de entrar em campo nem que seja um pouco na reta final da Série A.
“Já queria estar jogando, mas sei que tem um protocolo que tem que ser cumprido. Eu respeito isso, respeito os médicos e os fisioterapeutas. Mas quero jogar o quanto antes, talvez só um minutinho”, disse Veiga.
MEUS IRMÃOS, AMO VCS! 💚🚂🛹
CAMPEÕES BRASILEIRO 2022 pic.twitter.com/0FBrWjR01z— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) November 3, 2022

