Palmeiras recusa oferta milionária e PSG sinaliza decisão sobre Endrick
Clube francês está disposto a fazer esforço para desbancar os concorrentes e fechar acordo com o Verdão
Cesar Greco - Palmeiras
Cobiçado no mercado, Endrick entrou na mira do PSG. Por conta disso, o time francês, segundo informações da ESPN, decidiu apresentar uma oferta de 45 milhões de euros (R$ 248.72 milhões) pelo jovem. Apesar da quantia ser alta, a gestão de Leila Pereira optou por recusar a oferta, já que existe a expectativa de lucrar um valor maior com o atacante.
Mesmo com a recusa inicial, o PSG está disposto a pagar a multa rescisória de Endrick. Porém, como o valor de 60 milhões de euros (R$ 331,63 milhões) é acessível para os europeus, a decisão sobre em qual equipe jogar deve ficar nas mãos do atleta, que já exaltou o time parisiense.
“Neymar é um jogador que eu gosto muito! Gosto de ver o PSG, Mbappé é muito forte, Messi, Marquinhos, jogadores de classe. Como eu disse, adoro vê-los para me inspirar.“, disse à revista So Foot.
Nesta quinta-feira (10), o Endrick foi eleito a revelação do #Brasileirao2022.
— Goleada Base (@goleada_base) November 11, 2022
O garoto de 16 anos estreou como profissional na rodada 30, no jogo Palmeiras x Coritiba.
A partir desse momento são 6 jogos, 3 gols e o título do Campeonato Brasileiro.
📸 Palmeiras pic.twitter.com/J87O2cqt7D
PSG terá que mudar prioridade de Endrick
Ainda de acordo com a ESPN, o atacante vê com bons olhos uma ida para a Premier League após deixar o Palmeiras. Recentemente, segundo o jornal The Times, o Chelsea recebeu a família de Endrick e o cenário serviu para estreitar laços, algo que pode ser decisivo na escolha do jovem. No entanto, mediante o interesse de Real Madrid e Barcelona, a situação se encontra indefinida.
“O Chelsea está confiante que está no páreo por Endrick, depois de receber a família do jogador em recente visita ao centro de treinamento de Cobham. Endrick passou tempo com Thiago Silva, o zagueiro de 38 anos do Chelsea e da seleção brasileira, que é uma figura lendária no país sul-americano e jogará mais uma Copa do Mundo neste mês”, contou o diário.

