Home Futebol Pochettino revela sentimento dos argentinos sobre Messi: “Merece a Copa até acima do próprio país”

Pochettino revela sentimento dos argentinos sobre Messi: “Merece a Copa até acima do próprio país”

Aos 35 anos, Messi pode ter a última chance de vencer o Mundial por seu país

Por Paulo Foles em 18/11/2022 18:23 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Twitter oficial PSG

Lionel Messi demorou para ganhar um título pela Argentina, mas sempre teve o respeito do país. Multicampeão na Europa e sete vezes Bola de Ouro, o camisa 10 finalmente levantou um troféu em 2021, o da Copa América, em pleno Maracanã diante o Brasil. Agora, o astro do PSG luta pelo sonho da Copa do Mundo, e o Catar deve ser sua última chance.

Em entrevista ao “El País”, o treinador Mauricio Pochettino comentou que os argentinos têm o sentimento de que Messi merece vencer a Copa mais do que o próprio país. Por lá, eles entendem que o camisa 10 não merece terminar a carreira sem essa conquista.

“Há um país por trás que pensa que Leo merece um título importante, até acima do próprio país. Essa emoção é real. Ele é uma pessoa que internaliza muito mais coisas. Ele não é tão impulsivo. Diego (Maradona) fazia o que sentia o tempo todo. Leo é mais reflexivo, pensa muito mais”, declarou Pochettino, que prosseguiu comparando os dois maiores jogadores da história da Argentina:

“Com Maradona, todas as emoções eram imediatamente visíveis. Leo é um introvertido. Ele tem sua própria maneira de se comunicar, você tem que respeitar. Talvez agora seja diferente. Ele não é mais uma criança, tem 35 anos. Ele tem seu suas próprias ideias e caráter. Ele é o melhor jogador do mundo”, definiu o ex-treinador do PSG.

Messi chega para a Copa do Mundo 2022 em alta. Ele faz grande temporada pelo PSG ao lado de Neymar e Kylian Mbappé e está em ótimas condições físicas e técnicas. Além do mais, a Argentina vive grande fase, especialmente após ganhar a Copa América. Sendo assim, os hermanos são apontados como um dos favoritos ao título no Catar.

Por fim, Pochettino ainda argumentou sobre as diferenças entre clube e seleção: “É impossível comparar uma seleção com um clube. Tudo depende de como você se sente dentro de um grupo. O Messi de Paris tem que dividir espaço dentro e fora de campo com Neymar, Mbappé, Verratti. Na Argentina é Leo e o resto”, concluiu ele.

A Argentina de Lionel Messi estreia na Copa do Mundo 2022 na próxima terça-feira (22), às 7h (de Brasília), contra a Arábia Saudita.

Sair da versão mobile