Home Automobilismo Porsche Cup: Marcondes suporta pressão e vence primeira corrida da Sprint Challenge

Porsche Cup: Marcondes suporta pressão e vence primeira corrida da Sprint Challenge

Sob pressão, #199 lutou pelo vitória e garantiu mais um triunfo neste final de semana

Por Bruno Bravo Duarte em 12/11/2022 15:29 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / TV

A Porsche Cup contou com uma disputa emocionante neste sábado (12), em Interlagos. A prova, que antecede a disputa da Sprint Race da Fórmula 1, teve como vencedor Nelson Marcondes, que suportou a pressão de Raijan Mascarello, na corrida 1 da Sprint Challenge.

Esta foi a primeira corrida do final de semana. Marcondes anotou o melhor tempo no treino e garantiu a sua pole position. Ao lado no grid, Marcarello saiu na segunda colocação.

Nelson largou bem e manteve uma distância de 0.5s para Raijan. Cristian Mohr, que também briga pelo título da categoria, ocupou a terceira posição e ficou a 0s.468 de seus adversários.

A decepção ficou por conta do ator e piloto, Caio Castro. O artista, que possui um bom histórico em Interlagos, largou mal e caiu para a quinta colocação. Atrás dos lídere estavam: Marcelo Tomasoni, Urubatan Junior e Castro.

No meio da etapa, os três primeiros conseguiram abrir vantagem do pelotão. Tomasoni, o quarto, ficou 4s à frente de Urubatan.

Ayman Darwich protagonizou um momento pitoresco ao se chocar contra uma placa de indicação de DRS. O competidor permaneceu na corrida e carregou o indicativo em seu Porsche. Com a queda de rendimento, Darwich teve que fazer um pit stop e optou pelo abandono.

Na reta final da prova, Mascarello tentou ultrapassar Marcondes, mas não obteve sucesso. O segundo investiu em um ataque pesado contra o líder, que buscava proteger a sua posição. Tal estratégia beneficiou o piloto número #199, que garantiu mais um triunfo neste final de semana. Completaram o pódio: Mohr, Castro e Junior.

Sair da versão mobile