Possível saída de CR7 coloca o Manchester United na briga por Bellingham
Red Devils entram na briga pelo jovem jogador do Borussia Dortmund, o qual já é disputado por Liverpool e Real Madrid
Divulgação / Instagram: @judebellingham
O mercado da bola terá uma briga que promete muitos capítulos. Jude Bellingham, o jovem jogador inglês de 19 anos que é o destaque do Borussia Dortmund e já sofreu sondagens de Liverpool e Real Madrid. Agora, segundo a mídia britânica, caso Cristiano Ronaldo realmente saia do United em janeiro, Eric The Hag teria 225 milhões de libras para investir.
O Borussia já deixou claro para o Real Madrid e o Liverpool que são necessários 150 milhões de euros para ter Bellingham em seu elenco em 2023. Com a saída de CR7, o Manchester United terá mais uma vaga em um setor onde já há poucas opções, principalmente em razão das constantes lesões de Martial e da falta de gols que a equipe enfrenta.
Por todas essas razões e por ter uma folga no orçamento com a saída de CR7, Ten Hag deve priorizar a contratação de um novo atacante. No entanto, como já ficou evidente, a contratação de Bellingham não será nenhum um pouco fácil. Klopp está usando sua influência no Borussia, onde foi técnico por várias temporadas, para tentar convencer o jogador e a diretoria para contratar o jogador.
O Real Madrid, que não tem a mesma proximidade de Klopp com a direção do Borussia, está preparando uma operação financeira para conquistar não apenas o clube, mas também o jogador.
A equipe técnica comandada por Ten Hag já deixou muito claro seu interesse pelo jovem inglês. A dificuldade dessa contratação porém pode aumentar consideravelmente se Bellingham, que já tem um custo elevado mesmo para os gigantes europeus, tenha um bom desempenho na Copa do Mundo de 2022. Caso o jovem seja um dos destaques no Mundial é muito possível que novas equipes entrem na briga pelo jogador.
Além disso e dos 150 milhões de euros, o Borussia não está desesperado para vender o atleta, o clube está muito ajustado financeiramente e não há pressão imediata para lucrar com negociações envolvendo jogadores.

